Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação convoca pais para preenchimento de vagas em creche
24/03/2022 15h33

Educação convoca pais para preenchimento de vagas em creche

Pais serão informados sobre quando comparecer à Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação adota uma nova sistemática para alocação das crianças que ainda aguardam vagas em creches. Os pais serão convocados a comparecerem na sede da Secretaria, entre a segunda e quarta-feira da próxima semana (dias 28, 29 e 30 de março), às 17h30, para preenchimento das vagas.

Além de divulgação na imprensa, Diário Oficial, site e mídias sociais da Prefeitura, as equipes da Educação também farão contato telefônico com os pais que realizaram as inscrições. A convocação será dividida em grupos e o critério para a ordem de chamamento é a lista de espera disponibilizada no site (https://apl2.lencoispaulista.sp.gov.br/listaesperacreche/).

Os procedimentos para inscrição na lista são definidos pelo Decreto Executivo nº. 829 de novembro de 2021 e suas alterações e os critérios para classificação das inscrições são definidos pelo Decreto Executivo nº. 405, de 28 de agosto de 2018.

“Garantir acesso às creches municipais é um dos principais compromissos do governo na área de Educação e com as ampliações promovidas pela administração municipal nós atingimos essa meta nos últimos anos. Contudo, houve um aumento na demanda para as creches após o retorno das aulas durante a pandemia, o que demandou um estudo complexo para ampliar a capacidade de atendimento dessa demanda. Nossa proposta com esta nova sistemática é atender ao máximo de crianças que precisam da educação infantil em nossas creches, esgotar essa lista de espera ou chegar o mais próximo disso, visto que a lista recebe novas inscrições diariamente. Nessa convocação para a próxima semana, se, por algum motivo os pais não aceitarem a vaga, a criança continuará na lista de espera, não deixará de ter direito à vaga”, explicou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

- CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CRECHE

- Dias 28, 29 e 30 de março (segunda, terça e quarta-feira da próxima semana)

- HORÁRIO: 17h30

- LOCAL: Rua Sete de Setembro, 711 – Centro