Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agente escolar encanta alunos e professores com contação de histórias
20/10/2011 13h25

Agente escolar encanta alunos e professores com contação de histórias

Apaixonada pela educação, a agente escolar Maria Sandra da Silva, da EMEIF “Eliza Pereira de Barros”, é um exemplo de servidora da rede municipal que se destaca por se propor a fazer além de suas atribuições. Na biblioteca da escola, ela encanta alunos e professores com sua habilidade para contar histórias.

A cada quinze dias Sandra conta uma história diferente e, nos intervalos, os alunos são estimulados a emprestar livros da biblioteca. É mais um exemplo de incentivo à leitura na escola.

As atividades de contação de histórias estão alinhadas às metas do PGE (Programa de Gestão Escolar), do qual toda a rede está participado.

Visita na DME

Dentro do projeto “Contação de Histórias nas Bibliotecas Escolares”, encabeçado pela bibliotecária da Diretoria Municipal de Educação, Inez Cavarzan, foi organizado um ambiente aconchegante na DME para receber alunos e professores para ver a contação de histórias apresentada pela agente escolar Sandra.

“Para nós da DME foi um momento mágico que a escola nos proporcionou, e o qual agradecemos”, disse Inez Cavarzan.