Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação leva matemática mais divertida e interativa aos alunos do Passinho
20/10/2011 12h20

Educação leva matemática mais divertida e interativa aos alunos do Passinho

Preocupada em oferecer aos alunos da EMEF “Fazenda São José do Passinho”, na zona rural de Lençóis Paulista, os mesmos benefícios que os alunos das demais escolas recebem, a Diretoria Municipal de Educação leva até eles a versão offline do software “Série Destino de Matemática”. O programa, da Editora Saraiva, é mais um recurso para favorecer a aprendizagem da matemática de forma divertida e interativa.

“Promover ensino de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino é o que move as ações pedagógicas da Diretoria de Educação”, aponta a coordenadora de informática Educacional, Laura Paniagua Justino.

O software

Com software específico e uso de netbooks na sala de aula, o programa Série Destino foi trabalhado no ano passado como projeto piloto na EMEF Profª Maria Zélia Camargo Prandini, no bairro Maestro Júlio Ferrari. Por conta dos avanços demonstrados na aprendizagem de matemática naquela escola, a iniciativa foi ampliada para toda a rede.

A coordenadora de informática educacional explica que a tecnologia é usada a favor do processo de ensino-aprendizagem: “Não é aula de informática, é aula com informática. O uso do computador está para acessar o currículo”, frisa Laura.