Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista participa de encontro da Região Turística Coração Paulista
15/03/2022 08h01

Lençóis Paulista participa de encontro da Região Turística Coração Paulista

Além de Lençóis, representantes de oito municípios participaram da reunião

Lençóis Paulista marcou presença na segunda reunião de trabalho da Governança a Região Turística Coração Paulista de 2022. O encontro aconteceu em Reginópolis, na manhã da sexta-feira 11, e contou a participação dos representantes dos órgãos de turismo de 8 municípios integrantes da região.

Durante a reunião foram tratados assuntos relacionados ao Mapa do Turismo Brasileiro, que está em processo de atualização, assim como a videoconferência realizada pelos municípios de Bauru e Lençóis Paulista, com o Ministério do Turismo, a fim de sanar dúvidas relacionadas à instância de governança da RT Coração Paulista.

Em se tratando da interlocução da região com a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e o Ministério do Turismo, as até então interlocutoras, Marina Martins (Titular - Bauru) e Jaqueline Amália Justo (Suplente – Lençóis Paulista) foram reconduzidas às funções junto à instância de governança.

Na ocasião, também foi abordada a realização da Feira Regional de Economia Criativa, que será sediada e organizada pelo município de Bauru, com o apoio dos demais municípios integrantes da região.

SOBRE A RT CORAÇÃO PAULISTA

A RT Coração Paulista é composta por Lençóis Paulista e mais oito municípios da região que possuem características similares e/ou complementares e aspectos em comum, tais como identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica. são eles: Águas de Santa Barbara, Agudos, Avaí, Bauru, Boracéia, Pederneiras, Piratininga e Reginópolis. Esses municípios se articulam em uma instância de governança regional, para desenvolver o turismo de forma conjunta, regionalizada e cooperada.

A RT Coração Paulista tem o município de Bauru como sede administrativa, atuando na titularidade da interlocução regional, sendo Lençóis Paulista o interlocutor suplente da região junto à Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo.

A Governança da Região Turística promove reuniões periódicas que permitem aos gestores de turismo desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento da região turística.