Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolas municipais recebem doação de móveis sustentáveis pela Lwart Soluções Ambientais
14/03/2022 16h25

Doações vão compor espaços de leitura nas escolas

A Secretaria de Educação de Lençóis Paulista recebeu uma doação de móveis, como nichos e pufes, feitos a partir de livros que seriam descartados. Os utensílios vão compor espaços para leitura em sete unidades de Lençóis Paulista (EMEIF Maria Tereza da Silva Coelho Jacon, EMEIF Nelson Brollo, EMEF Edwaldo Roque Bianchini, EMEIF Irma Carrit, EMEF Maria Zélia Camargo Prandini, EMEIF da Vila Baccili e EMEF Helder Paccola).

O secretário de Educação, Railson Rodrigues, e a coordenadora pedagógica, Sabrina Amoedo dos Santos, foram conhecer a utilização dos móveis na EMEF Helder Paccola, no Jardim Primavera.

“Esses livros encerraram o ciclo de utilização para leitura, mas podem servir a novos propósitos. E nós temos a possibilidade de ensinar isso às crianças por meio desses espaços sustentáveis: sobre o reaproveitamento de materiais e como isso é fundamental para a preservação dos recursos. Nós agradecemos muito à Lwart Soluções Ambientais pelas doações desses móveis tão bonitos e com tanto significado”, disse o secretário Railson Rodrigues.

“Transformar em produtos nobres aquilo que seria descartado. Isso é o que a Lwart Soluções Ambientais carrega em seu DNA, sustentabilidade. Promovemos a logística reversa do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC) e a gestão de resíduos industriais, pensando na conscientização e construção de um futuro mais sustentável. Seguimos esse conceito também nos apoios a projetos sociais e este ano, construímos um projeto incrível e inovador, que beneficiou cerca de 15 instituições públicas de ensino de Jaú, Macatuba e Lençóis Paulista. 1.200 livros antigos do Grupo Lwart, que seriam descartados, foram transformados em mais de 200 nichos e pufes. Os móveis, confeccionados em pareceria com a empresa Caçambaria Móveis Sustentáveis, foram doados com o objetivo de compor espaços de leitura e incentivar a economia circular”, afirma Carolina Tanese, gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Soluções Ambientais.