Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com vice Governador Rodrigo Garcia, Prado faz o lançamento da pedra fundamental do Jardim Alberto Trecenti, que terá 201 casas populares
11/03/2022 17h08

Com vice-governador Rodrigo Garcia, Prado faz o lançamento da pedra fundamental do Jardim Alberto Trecenti, que terá 201 casas populares

Prado recepcionou o vice-governador, Rodrigo Garcia

Com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, e do secretário de Habitação, Flávio Amary, o prefeito Anderson Prado fez o lançamento da pedra fundamental do Jardim Alberto Trecenti. A iniciativa é mais um passo para a concretização do novo conjunto habitacional que terá 201 casas populares.

Também estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito de Lençóis Paulista, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, os deputados federais Arnaldo Jardim, Rodrigo Agostinho, Geninho Zuliani, os deputados estaduais, Vinicius Camarinha e Fernando Cury, prefeitos da região, servidores públicos e a população em geral. Também marcou presença Ivana Trecenti, filha de Alberto Trecenti, e que empresta o nome ao bairro.

“O Prado é um prefeito que lutou desde o primeiro mandato pela habitação popular. Nos primeiros meses, do seu primeiro mandato, nos procurou para a conclusão das casas que estavam paradas no Jardim Ibaté e no distrito (Alfredo Guedes). Quando olhamos para Lençóis, nós vemos o quanto a cidade se transformou. Quem vive aqui, sabe do que eu estou falando. Mesmo após o momento mais difícil das nossas vidas, que foi a pandemia, a gente tem uma expectativa de futuro aqui em Lençóis. Aqui nós temos emprego, saúde, um grande prefeito e uma grande população que vive aqui”, destacou o vice-governador.

O secretário Flávio Amary anunciou a primeira fase da construção do novo empreendimento, que compreende as obras de infraestrutura dos lotes, e está sendo iniciada pela modalidade Nossa Casa - CDHU. O valor de investimento no loteamento é de R$ 6,4 milhões. Na etapa seguinte, serão realizadas as edificações das casas. Anteriormente, o empreendimento seria produzido e financiado pela Caixa. Para dar mais agilidade, a CDHU assumiu a obra, que será executada nessas duas fases. A expectativa é que as inscrições aconteçam em agosto deste ano.

“Para quem for selecionado, há duas boas notícias. A CDHU não tem aprovação de crédito, então as pessoas com dificuldade de obter crédito que fizerem a inscrição. Só vão precisar comprovar que moram ou trabalham em Lençóis e se enquadram na renda adequada. A segunda boa notícia é que o financiamento da CDHU é o único no Brasil com juros zero. As pessoas pagam de acordo com o que ganham: quem ganha mais paga um pouco mais, quem ganha menos, um pouco menos”, acrescentou o secretário de Habitação.

Prado agradeceu Rodrigo Garcia e ao governador João Dória, pelo volume de recursos liberados. “Além deste empreendimento estamos trabalhando em outros projetos. Daqui há alguns meses, o que nós veremos aqui não serão apenas casas. Serão famílias saindo do aluguel. Famílias realizando o sonho da casa própria. Serão famílias podendo olhar para os seus filhos e dizer: filho, filha, essa é a nossa casa”, ressaltou o prefeito.

PAVIMENTAÇÃO ATÉ ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA

O vice-governador Rodrigo Garcia também anunciou o início das obras de pavimentação da SP-261 até Águas de Santa Bárbara. A primeira etapa da obra, que compreende o trecho localizado em Lençóis Paulista, já foi licitado e está em fase de homologação. Além disso, o município assinou termo para a liberação R$ 820 mil para a construção de uma unidade de saúde e R$ 400 mil para reforma de escolas municipais.