Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidor público municipal terá 16% de reajuste; piso do professor será enviado na próxima semana
11/03/2022 10h42

Reajuste será pago no dia 31 deste mês

Buscando compensar as perdas inflacionárias, o prefeito Anderson Prado de Lima envia, hoje, sexta-feira, 11, à Câmara Municipal dos Vereadores projetos de leis que concedem 16% de reajuste aos servidores públicos municipais, que já será pago no dia 31 deste mês. Na próxima semana, será enviado outro projeto de lei para tratar exclusivamente da correção do piso dos professores, em consonância com o piso nacional.

À Câmara Municipal, para pedido de aprovação pelos nobres vereadores, serão enviadas duas proposituras distintas. O primeiro projeto estabelece a correção inflacionária que é de 10,54%, índice apurado entre março de 2021 e fevereiro de 2022. Já o segundo projeto aplica um ganho real de 5,46% no salário dos servidores da ativa e também dos aposentados que possuem paridade. A soma dos dois projetos apresenta 16% como índice geral de reajuste.

“Diante da escalada dos preços de produtos e serviços devido aos índices inflacionários, é importante garantir o poder de compra do trabalhador essencial de Lençóis Paulista, que é o servidor público municipal. Essa é uma política de valorização aplicada pela nossa gestão desde 2017, e que foi interrompida somente durante a pandemia por força de lei federal. Portanto, neste momento, é mais uma oportunidade para a Prefeitura e para a Câmara reconhecerem o trabalho indispensável do servidor público lençoense", afirma o Prefeito Prado.

“O reajuste de 16% é possível considerando os recursos previstos no Orçamento aprovado pela Câmara no ano passado, além de um complemento com recursos do resultado financeiro de 2021”, explica o Secretário de Finanças Júlio Antônio Gonçalves. O Secretário de Recursos Humanos José Antonio Ribeiro Ramos Júnior diz que “a política de valorização adotada pela Administração demonstra o compromisso com o servidor público, conferindo a ele ganhos reais que impactam na sua vida em família”.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Lençóis Paulista pagou aos os servidores públicos uma bonificação de R$ 1 mil. Além disso, a Administração fez o rateio das sobras de recursos do Fundeb a todos os servidores da Secretaria de Educação. Em fevereiro, o prefeito Anderson Prado dobrou o valor do vale-alimentação, que passou de R$ 200 para R$ 400.