Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comissão inicia análise de pedidos por auxílio Transporte
11/03/2022 09h43

Comissão inicia análise de pedidos por auxílio-transporte

Comissão Avaliadora analisa pedidos por benefício do auxílio-transporte

Começou na terça-feira, 8, o trabalho de análise dos pedidos de auxílio-transporte pela Comissão Avaliadora. O benefício social do auxílio-transporte será pago para estudantes de Lençóis Paulista de cursos técnicos e universitários (graduação e pós-graduação), que comprovarem renda familiar per capta de até 2 salários-mínimos. Este ano o benefício será de 100% para todos os aprovados.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 290 estudantes fizeram o cadastramento pelo site da Prefeitura e entregaram a documentação. Até esta sexta-feira, um terço dos pedidos já havia sido analisado. A expectativa é finalizar este processo até a próxima sexta-feira, 18 de março.

A Comissão Avaliadora é composta por 15 pessoas, sendo servidores da Educação, da Assistência Social e também por estudantes, que se revezam em turnos. A análise da documentação é feita de forma minuciosa, principalmente em relação à renda familiar, sendo necessária a visita domiciliar em alguns casos para confirmação das informações.