Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação para crianças de 5 a 11 anos acontece nas escolas e creches, a partir da segunda Feira 14
11/03/2022 09h15

Vacinação para crianças de 5 a 11 anos acontece nas escolas e creches, a partir da segunda-feira 14

Equipes vão realizar vacinação nas escolas a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde inicia a vacinação contra a Covid-19, para crianças entre cinco a 11 anos, a partir da segunda-feira, 14 de março. A vacinação nas escolas ocorrerá a partir das 17h, com distribuição de senhas. A imunização será feita de forma escalonada, com a divulgação de um cronograma semanal (veja abaixo), e com aplicação da primeira e segunda dose. As escolas também estão avisando os pais e responsáveis com antecedência sobre a vacinação.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação para ampliar a vacinação de crianças e avançar ainda mais no combate à pandemia.

Para receber a vacinação na unidade escolar, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. É importante levar os documentos de identificação da criança, como o cartão cidadão, RG, CPF, e a carteirinha da primeira dose para aqueles que já iniciaram o esquema vacinal.

Para crianças maiores de cinco anos e adolescentes até 17 anos o ciclo vacinal contempla apenas duas doses.

Para o público em geral a vacinação segue durante a semana nas unidades de saúde, com atendimento das 13h30 às 16h30.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NAS ESCOLAS (14 A 18 DE MARÇO)

PÚBLICO-ALVO: crianças de 5 a 11 anos

Horário de atendimento: 17h

14/03 – Creche Maria Moretto Boso (Rua Nestor Luminatti, nº 54, Jardim Primavera)

15/03 – Emei Monteiro Lobato (Rua Richieri Jácomo Dalben, 586, Centro)

16/03 – Emei Prof. Marcellino Dayrell Queiroz (Rua dos Macucos, nº 140, Jardim Nova Lençóis)

17/03 – Emei Áurea Damasceno Bernardes (Rua Manoel Caetano de Godoy, nº 577, Jardim Ubirama)

18/03 – Emei Maria Cordeiro Fernandes Orsi (Rua Assis Chateaubriand, nº 53, Cecap)

OBSERVAÇÕES: Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Não esquecer o cartão cidadão, RG, CPF, e a carteirinha da primeira dose para aqueles que já iniciaram o esquema vacinal.