Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de cerimônia para anúncio dos estudantes selecionados
10/03/2022 16h55

Prefeito participa de cerimônia para anúncio dos estudantes selecionados

Anúncio dos alunos selecionados para a fase três - intercâmbio - foi feita durante cerimônia realizada no dia 3 de março

O prefeito Anderson Prado participou na quinta, 3, da cerimônia de anúncio dos estudantes que foram selecionados para a Etapa Três – Intercâmbio do Projeto Era Uma Vez… Brasil. Durante a cerimônia realizada no Teatro Municipal, foi lançado o livro de história em quadrinhos (HQs) “O Outro lado da História”, com trabalhos e exibidos quaro curtas-metragens produzidos durante as atividades do projeto. Também participaram da cerimônia, o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Lençóis Paulista, Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, o secretário de Educação, Railson Rodrigues, a secretária de Cultura de Macatuba, Elaine Cristina Ferreira de Souza, o professor Alessandro Antonio Bernardo, representando a Diretoria Regional de Ensino de Jaú, o coordenador executivo da Origem Produções, Guilherme Ramos Parreira, a gerente de RH, Laura Câmara e a gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Soluções Ambientais, Carolina Rocha Tanese, além de gestores e professores das escolas de Lençóis Paulista e Macatuba.

Além dos alunos, as professoras Jéssyca Maira Silva (Escola Vera Braga Franco Giacomini) e Rafaela Aline Severino Ladeira (Escola Fanny Altafim Maciel) também foram selecionadas e acompanham os estudantes na etapa três, intercâmbio em Portugal. Nesta quinta edição, o “Era uma Vez... Brasil” contou com mais de 1.500 inscritos na sua primeira etapa e traz como tema a colonização do Brasil e os principais impactos das transformações instituídas pelos portugueses na vida de pessoas invisibilizadas pela História clássica, especialmente no período em que a corte esteve em solo brasileiro. O projeto foi realizado pela Origem Produções e contou com o patrocínio da Lwart Soluções Ambientais e apoio das Prefeituras de Lençóis Paulista e Macatuba, da Secretaria de Estado da Educação e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Em sua mensagem, Prado falou sobre a importância do conhecimento como agente de transformação de uma sociedade. “Vocês vieram aqui para ouvir aqueles que possibilitam, de forma direta ou indireta, que o conhecimento surja, para desabrochar um novo futuro, um novo horizonte…. O que acontece aqui hoje, modifica o futuro, o futuro que a gente não consegue mensurar agora, porque não conseguirmos mensurar o tempo, porque o conhecimento transcende o tempo, transcende o espaço. Somos fruto daquilo que aprendemos. E o conhecimento que vocês terão vai fazer com que nos possamos ao longo da história e ao longo do caminho, discernir o que foi descobrimento, o que foi colonização, o que foi usurpação de território, o que foi escravidão, o que é socialismo, o que comunismo, o que é nazismo e o que é guerra. Só o conhecimento que vai fazer com que a gente desabroche para um mundo melhor.

É só conhecimento e a sabedoria que vem depois que nos transformará em uma sociedade melhor, mais evoluída, mais crente de que nós podemos mudar. Muito mais importante que dar parabéns, é estender nossos agradecimentos aos pais, professores, aos servidores públicos de Lençóis Paulista e Macatuba, a organizadora, a patrocinadora, mas agradecer o esforço de cada um que transforma desde quando esse projeto a Lençóis em 2017, a vida das pessoas. Desejo um mundo melhor, com mais amor, com mais sabedoria e que de verdade, todos possamos viver melhor”.

Alunos selecionados para o intercâmbio em Portugal

Andrey Vinicius Guelere Ferreira (Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat)

Myrella Albino dos Santos (Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat)

Júlia Regina da Silva Marcelino (Escola Idalina Canova de Barros)

Cauã Vinícius da Silva Correia (Escola Idalina Canova de Barros)

Gabriely Caroline de Oliveira (Escola Idalina Canova de Barros)

Ana Clara Castro Ribeiro (Escola Idalina Canova de Barros)

Gabriel de Oliveira Lourenço (Escola Leonina Alves Coneglian)

Eduarda Caetano da Silva Cavalcanti (Escola Lina Bosi Canova)

Eric Pires (Escola Lina Bosi Canova)

Kelly Nunes Silva (Escola Doutor Paulo Zillo)

Rainne Pereira Carvalho (Escola Virgílio Capoani)

Ingrid Daiane Santos Jordão (Escola Philomena Briquesi Boso)

Ana Beatriz Andrade de Oliveira (Escola Rubens Pietraróia)

Anna Luíza Vaz Barbosa (Escola Vera Braga Franco Giacomini)

Alexie Stefani Carneiro Filho da Silva (Escola Doutor Paulo Zillo)

Vinicius Krauswzcki Pilatti (Escola Fernando Valezi)

Tairlan Alves Gouveia (Escola Fernando Valezi)

Mirian Moraes Arruda (Escola Doutor Osmar Francisco da Conceição)

Laura da Silva (Escola Doutor Osmar Francisco da Conceição)

Flávia Alessandra de Oliveira (Escola Fanny Altafim Maciel)

Kauan de Lima Vertuan (Escola Fanny Altafim Maciel)

Eduarda Pescarolo Romão (Escola Fernando Valezi)

Jéssyca Maira Silva (Escola Vera Braga Franco Giacomini)

 

notícias relacionadas

Tags: prefeito, participa, cerimônia, para, anúncio, estudantes, selecionados.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo