Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto estimula espírito de equipe entre os secretários de escolas
19/10/2011 13h41

Projeto estimula espírito de equipe entre os secretários de escolas

O “Projeto Parceiros em Rede”, da Diretoria Municipal de Educação, continua em plena atividade. O projeto estimula o espírito de equipe, com respeito à individualidade, incentivo à cooperação mútua, através da comunicação, do diálogo, da interação e do compartilhamento de ideias. Assim, também ajuda a consolidar o comprometimento dos profissionais da equipe com as ações propostas, valorizando a atuação, a superação e o aprendizado.

A última reunião -realizada no dia 21 de setembro na EMEI Lúcio de Oliveira Lima- reuniu 26 profissionais que trabalham com as rotinas administrativas das secretarias das escolas municipais. O objetivo do encontro foi levantar as expectativas para as próximas reuniões; analisar o que precisa ser melhorado e proporcionar momento de interação entre os participantes. Para isso, o encontro contou com atividades diferenciadas: houve até gincana e momento de relaxamento.

“Quando o profissional é envolvido na proposta de trabalho, através do conhecimento de seus objetivos, implicações e resultados, com a oportunidade de expor seus pontos de vista, opinar e dar sugestões, participando efetivamente de todas as etapas, ocorre o comprometimento com as ações a serem desenvolvidas”, defende Célia Ledesma dos Santos, agente administrativo e mediadora de informações do Projeto.

Durante o encontro foi realizada pesquisa de opinião e todos os participantes manifestaram interesse em continuar a participar do projeto, inclusive no ano que vem.