Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Saúde muda para o antigo prédio do CAC, a partir de segunda, 14
10/03/2022 08h51

Secretaria de Saúde muda para o antigo prédio do CAC, a partir de segunda, 14

Secretaria de Saúde muda para a rua Anita Garibaldi a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira, 14 de março, a Secretaria de Saúde passa a atender em novo endereço: no prédio onde funcionava o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na rua Anita Garibaldi. Por causa da mudança, os serviços oferecidos pela Secretaria ficam suspensos e os telefones estarão inoperantes na sexta-feira, 11, e durante a manhã da segunda-feira, 14. O prefeito Anderson Prado e o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, acompanharam os últimos ajustes antes da mudança na manhã desta quarta-feira, 9.

A mudança vai realocar a Coordenadoria de Administração e Gestão da Saúde, a Coordenadoria de Avaliação e Controle, Manutenção, a Central da Saúde e a Vigilância Sanitária. Todos esses setores juntos correspondem a aproximadamente 30 servidores.

Desde o dia 24 de fevereiro, os serviços do CAC, como emissão do Cartão Cidadão, atualização de endereço e atendimento presencial do Procon, passaram a ser realizados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Coronel Joaquim Gabriel. Por enquanto, a Junta de Serviço Militar e o Departamento Municipal de Trânsito continuam no prédio da rua Anita Garibaldi.

“Desde que assumimos, em 2017, adotamos uma política de otimização na ocupação de prédios pertencentes ao município. Isso tem resultado em centralização dos serviços, o que gera comodidade para a população, e, ao mesmo tempo, economia para os cofres públicos. Nesta mudança, por exemplo, o administrativo da Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária deixam de funcionar em imóvel alugado. O prédio continua com o nome Vereador Francisco Garrido, em homenagem a este cidadão que tanto fez pelo município”, explicou o prefeito Anderson Prado.

“O prédio está passando por adequações que vai garantir mais comodidade e espaço para que as equipes exerçam o trabalho. Além do setor administrativo e da Vigilância Sanitária, outros serviços da Secretaria de Saúde, como o agendamento de viagens, devem ser centralizados na rua Anita Garibaldi. O importante é que com a mudança devolvemos o último imóvel alugado pela Secretaria de Saúde, o que representa uma economia de R$ 5,5 mil mensais ou R$ 66 mil ao ano”, reforçou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Conti informou ainda que, em breve, a Central de Agendamento da Saúde, que atualmente funciona ao lado do Almoxarifado Municipal, também será levado para o novo imóvel.

NOVO ENDEREÇO DA SECRETARIA DE SAÚDE:

Rua Anita Garibaldi, 821

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h