Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escritor lençoense Gabriel Cochi presenteia prefeito Anderson Prado com seu primeiro livro de poesias
09/03/2022 15h56

Gabriel Cochi e o prefeito Anderson Prado

O prefeito Anderson Prado recebeu em seu gabinete o escritor lençoense Gabriel Cochi que está lançando seu primeiro livro de poesias: Poesia no Quintal. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9. Cochi também visitou a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e fez a doação de dois exemplares da obra.

O livro foi financiado com recursos próprios e com apoio da BDM Digital. Segundo o escritor, 60% da renda obtida com a comercialização da obra será revertida em cestas básicas, que serão doadas para entidades assistenciais de Lençóis Paulista.

“Mais um jovem talento que recebo em meu Gabinete, que eu conheci quando ele ainda era um adolescente, e que só me enche de orgulho. Nós compartilhamos uma afinidade e uma paixão, que é a poesia. O exemplo do Gabriel, que realiza um sonho ao publicar um livro, me inspira e espero que inspire muitas pessoas”, resumiu o prefeito Anderson Prado.

Com apenas 28 anos, Gabriel é um jovem sonhador/ empreendedor/ trabalhador. Já foi diagramador de jornal, repórter fotográfico, repórter policial, motorista de aplicativos, garçom e, hoje, atua como gerente administrativo. Também é estudante de um curso de formação de Sommelier. Praticava o paraquedismo, mas foi “aposentado” da função, como ele próprio brinca na apresentação do livro, por conta da pandemia. Acrescente à biografia a paixão por vinho, café, adrenalina e poesia.

Para Gabriel Cochi, a poesia tem um aspecto espiritual e terapêutico. “Defino mais como uma válvula de escape. Todos meus poemas foram criados como um tipo de desabafo”. Inclusive existem poemas que falam sobre as transformações e os sentimentos surgidos durante a pandemia. “O intuito deste livro é auxiliar em causas sociais. Parte do lucro da venda dos mesmos será revertido a entidades e famílias assistidas de Lençóis Paulista, cidade onde vivo e vivo com orgulho”, completa.

Para acompanhar um pouco mais da obra e saber como adquirir o livro, você pode seguir o Instagram: @poetanoquintal