Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Dia Internacional da Mulher: trabalho feminino é essencial para o desenvolvimento da cidade
08/03/2022 07h44

Mulheres na administração municipal representam mais de 70% dos servidores

A força das mulheres está em todos os setores da Administração Pública. Em Lençóis Paulista, dos 2.059 servidores em atividade atualmente, 1.489 são do sexo feminino, o que representa 72,31% do funcionalismo. Elas contribuem para o desenvolvimento da cidade, exercendo as mais diversas funções.

Para homenagear as servidoras municipais, vamos contar um pouco da história de Cássia Marlei Cruzeiro Barbosa, que no último dia 1º de março completou 37 anos de Prefeitura, e é uma das servidoras há mais tempo em atividade. Outras funcionárias que ingressaram há mais tempo que Cássia já foram homenageadas em outras datas. Através do exemplo de Cássia, estendemos nossos parabéns a todas as servidoras e todas as mulheres.

“São muitas servidoras, valorosas, exercendo suas funções de forma exemplar na administração pública, contribuindo para nossa cidade com sabedoria e sensibilidade. Além das funções que exercem como servidoras, sei que a maioria dessas mulheres desempenham outras jornadas, paralelamente: de mãe, provedora, administradora do lar. Neste 8 de Março, e em todos os dias do ano, parabenizo as mulheres pela transformação social que estão proporcionando e presto todo o meu apoio à luta pela igualdade de gênero”, conclui o prefeito Anderson Prado.

Além de 37 anos de Prefeitura, Cássia está prestes a completar 44 anos de serviço, em agosto. Ela conta que ingressou na representação do INSS, em 1983, e em 1985, quando o atendimento dos beneficiários locais foi assumido pela administração municipal, continuou na função. Em 2002, foi transferida para Secretaria de Assistência Social. Na sua rotina diária lida com solicitação compras, controle de autorização fornecimento, notas fiscais, materiais de escritório e limpeza, controle de requisição de adiantamento, jornada de trabalho dos servidores da Assistência Social e dos equipamentos da Secretaria (centros de convivência, CRAS, CREAS), pagamento do auxílio-transporte dos estudantes.

“O serviço público traz uma oportunidade de carreira maravilhosa. Sempre gostei muito das funções que desempenhei, tanto no INSS, quanto na Assistência Social. A dedicação e comprometimento dos servidores refletem muito nos serviços que vão chegar à população”, diz.

Neste 8 de Março, ela comemora o crescimento da participação feminina. "Desde que ingressei no mercado de trabalho e ao longo de minha carreira como servidora pública, acompanhei o crescimento da participação feminina. Hoje, é comum mulheres em cargos políticos e em cargos de chefia, e isso é extremamente importante".