Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comissão Municipal de Educação Ambiental realiza primeira reunião presencial
07/03/2022 14h34

Comissão Municipal de Educação Ambiental realiza primeira reunião presencial

Primeira reunião presencial aconteceu no Espaço Cultural

A Comissão Municipal de Educação Ambiental de Lençóis Paulista realizou a primeira reunião presencial. O encontro aconteceu no dia 25 de fevereiro, no Espaço Cultural Cidade do Livro. A Comissão tem formação paritária com representação de órgãos públicos e da sociedade civil. As reuniões serão semestrais e devem ocorrer nos meses de fevereiro e agosto.

A Comissão Municipal de Educação Ambiental tem o papel de elaborar, implementar e monitorar a Política Municipal de Educação Ambiental e o Programa Municipal de Educação Ambiental estabelecido pela Lei Municipal nº4989/2017. Sua constituição e composição deve permitir a participação e interação entre os diversos segmentos da sociedade, além de estimular o intercâmbio de experiências e saberes para a construção de propostas que visem a mediação de interesses e resolução de conflitos socioambientais. É primordial sua interação com o Centro de Educação Ambiental, que em Lençóis Paulista está localizado no Parque do Povo.

A reunião foi conduzida pelo representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Helton Damacena de Souza, que coordena as ações da comissão. Ele apresentou todo o contexto das temáticas e ações que estão em processo de retomada a partir de 2022, após quase dois anos de interrupção devido à pandemia. Previamente, o planejamento também foi apresentado junto à equipe da Secretaria de Educação e coordenadores de escolas da rede municipal, em reunião ocorrida em 18 de fevereiro. As ações envolvem os seguintes programas: "Coleta Certa"; "Recicle Seus Hábitos"; "Quando Acaba a Pilha"; "Óleo Bom"; "Aprendendo com a Natureza"; "Água para a Vida toda", entre outros.