Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação começa a distribuir uniformes nesta sexta Feira, 4
04/03/2022 11h47

Educação começa a distribuir uniformes nesta sexta-feira, 4

A partir desta sexta-feira, 4, estudantes começam a receber camisetas

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Educação, inicia a distribuição de uniformes escolares a partir desta sexta-feira, 4. Cerca de oito mil alunos, do maternal (ensino infantil) ao nono ano do ensino fundamental, vão receber três camisetas. Ao todo, esta primeira etapa contabiliza mais de 23 mil peças.

“É um momento de muita alegria para as crianças e as famílias receberem o uniforme escolar, uma peça que os identifica como estudantes. Este ano, a distribuição é especial porque também marca o retorno das aulas presenciais com 100% dos alunos. É mais um gesto que simboliza que estamos finalmente caminhando para o fim da pandemia”, destaca o prefeito Anderson Prado.

A Prefeitura também aguarda o recebimento dos lotes com as bermudas, sendo duas peças por aluno (até o terceiro ano do ensino fundamental) e, posteriormente, os uniformes de inverno (jaqueta e calça).

“Após um período de ensino remoto, o que fez com que os uniformes não pudessem ser produzidos e entregues, é muito importante que as crianças e adolescentes recebam peças de qualidade e tenham a garantia de conforto, organização e pertencimento. A intenção era de que a entrega acontecesse antes, contudo, diante da troca do fornecedor, a entrega só pôde acontecer após o carnaval. E agora começam a ser entregues as camisetas aos alunos, em seguida, as bermudas. Assim, nos próximos dias, todos os alunos da Rede Municipal estarão vestindo as cores do município”, explicou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.