Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Município recebe mais 400 cestas básicas doadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo
25/02/2022 17h08

Lençóis Paulista foi contemplado com mais um lote de cestas básicas doados pelo Fundo Social do Estado de São Paulo. Este é o quarto lote encaminhado pelo Fundo para atender famílias inscritas no CadÚnico, e que possuem renda familiar mensal per capita de até ¼ de Salário Mínimo.

No total, o Estado já liberou 2,4 mil cestas básicas para o município: 600 na primeira remessa, 1000 no segundo lote, mais 400 cestas no terceiro lote e mais 400 unidades agora. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daiseliza Oliver Carneiro recebeu as cestas no Centro de Convivência Mário Covas (Júlio Ferrari), nesta sexta-feira, 25.

“Esse lote de cestas é suficiente para cerca 10 dias de entregas. A entrega é realizada pela Ação da Cidadania, Contra a Fome e Pela Vida, entidade parceira da Secretaria neste trabalho. O município vai complementar com mais alguns itens as cestas recebidas. Esta doação é muito bem-vinda, pois a demanda por alimentos aumentou consideravelmente neste período de pandemia”, explicou Darlene.

A presidente do Fundo agradeceu “o olhar cuidadoso que o Fundo Social de São Paulo por meio da liderança da presidente Bia Doria tem demonstrado ao município, atendendo principalmente as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, e também o carinho e atenção da técnica Regional Lúcia que tem feito essa ponte de forma brilhante, entre o Estado e o Município. A pandemia agravou, ainda mais, esse quadro social e essas cestas são fundamentais para que o município atenda essas famílias”, declarou.