Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Carnaval altera cronograma de serviços da Prefeitura; lojistas e empresários seguem orientação da Acilpa e sindicatos
23/02/2022 16h01

População deve continuar depositando lixo nos contentores

O cronograma de serviços da Prefeitura será alterado em virtude do carnaval. O atendimento ao público será suspenso nos dias 28 de fevereiro e 1º de março nos setores internos e externos da Prefeitura e autarquias. Na quarta-feira, 2, o atendimento será retomado a partir das 13h30. A Prefeitura esclarece que o Carnaval não é um feriado e, sim, uma data de suspensão de expediente, conforme Decreto Municipal 796/2021. Já lojistas e empresários devem seguir as orientações da Acilpa e dos sindicatos de cada setor.

Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE funcionam na segunda e terça-feira. O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis. O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, das 7h às 17h, com acesso pelo portão principal.

Educação

As creches municipais suspendem o atendimento na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 28 de fevereiro e 1º de março. Na quarta-feira, 2, as creches retomam o atendimento a partir das 7h. As escolas da Rede Municipal retomam as atividades a partir da quinta-feira, 3 de março.

Agendamento de viagens

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, no período de 26 de fevereiro a 2 de março, devem efetuar o agendamento da viagem na sexta-feira, 25, das 7h às 10h, somente pelos telefones 14 3264 3881 ou 3269 7055. O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento.

Unidades de Saúde

As Unidades de Saúde suspendem o atendimento nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Já o Pronto Atendimento do Núcleo vai funcionar no dia 28 de fevereiro, das 7h às 13h. No dia 1º, o atendimento será suspenso.

O Pronto Atendimento Covid-19 (PAC-19), anexo ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, com entrada pela Rua Piedade, funciona normalmente na segunda e terça-feira de Carnaval. Nas situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que mantém o atendimento normal nestes dias.

A coleta do Papanicolau em livre demanda, realizada todas as quartas-feiras nas unidades de saúde, estará suspensa apenas no dia 2 de março.

Iniciativa privada

A iniciativa privada como indústria e comércio não são regulamentados pela Prefeitura e devem seguir as determinações ou acordos coletivos com seus sindicatos ou a Acilpa para determinar o funcionamento ou não de seus estabelecimentos. No caso de dúvidas em relação ao comércio, os lojistas podem ligar no 3263 0837 ou por Whatsapp, no telefone 99647 1376, conforme divulgado em nota da Acilpa.