Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega reforma do Centro de Convivência Sylvio Capoani
23/02/2022 13h51

Prefeitura entrega reforma do Centro de Convivência Sylvio Capoani

Autoridades, funcionários e crianças atendidas acompanharam entrega do Centro de Convivência Sylvio Capoani

O prefeito Anderson Prado e o secretário de Assistência Social, Ney Góes, entregaram as obras de reforma do Centro de Convivência Sylvio Capoani, na CECAP. O descerramento da placa aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, em cerimônia que teve a presença do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, do vereador Damião Augusto Xavier, o professor Guto, e do deputado estadual Tenente Nascimento, alunos e funcionários do Centro Educativo. Após a cerimônia, o parlamentar também foi recepcionado no Gabinete do prefeito, onde foi homenageado com uma cesta com produtos lençoenses.

O Centro de Convivência, antes chamado de Centro Educativo, atende 120 crianças, sendo 60 no período da manhã e 60 no período da tarde, em atividades como dança, música, artesanato e teatro. O local foi inaugurado em 1995 e a última reforma foi executada em 2008. O prédio estava com infiltrações, pintura e pisos desgastados e o telhado com remendos. O espaço foi totalmente remodelado, para garantir mais ventilação e luminosidade, ganhou pintura, troca de pisos, troca das janelas, projeto elétrico, reforma dos banheiros e refeitório.

A reforma foi possível graças a uma emenda federal do deputado Eli Correa (DEM), no valor de R$ 300 mil, cujo pedido foi intermediado por Manezinho, professor Guto, a ex-vereadora Professsora Diusa Furlan e o deputado estadual Tenente Nascimento.

“Fica aqui mais uma vez o meu muito obrigado ao Manezinho, ao professor Guto, à professora Diusa e ao deputado Tenente Nascimento, que tem a possibilidade de nos acompanhar hoje. A marca desse governo é assistir os mais necessitados. Aqui a gente governa para quem mais precisa. Então fica aqui meu muito obrigado por entender isso e garantir essa emenda para Lençóis Paulista”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Que alegria estar aqui olhando para essas crianças que são o futuro do nosso país. Tenho orgulho de morar aqui em Lençóis e, principalmente, aqui na Cecap. Agradeço a todos que estão ajudando esses pequenos a serem grandes cidadãos no nosso Brasil”, comentou Manezinho.O Centro de Convivência é um equipamento muito importante para a Assistência Social. “É um trabalho realizado com crianças em situação de vulnerabilidade e nós temos 50% das vagas reservadas para as crianças que possuem famílias atendidas pelo CRAS. Através da dança, pintura, do artesanato e da música elas encontram aqui o acolhimento para desenvolver essas situações de conflitos que elas vivenciam. O recurso nos possibilitou atender as nossas crianças de forma mais confortável”, acrescentou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

O deputado Tenente Nascimento reforçou a importância das políticas de amparo às crianças e adolescentes como ferramenta de transformação social. Eu tive a oportunidade de participar de um Centro de Convivência, quando se chamava Parque Infantil, quando eu era pequeno e foi lá que eu aprendi a cantar. Eu saio daqui hoje feliz, vendo como ficou lindo este lugar”, lembrou.

“Ano passado estivemos aqui no início das obras e hoje me enche os olhos de alegria em ver como está. Quem ganha com isso é toda a população de Lençóis Paulista. Obrigado a todos os funcionários, parabéns às crianças e aproveitem muito bem”, emendou o vereador professor Guto.