Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Serviços oferecidos pelo CAC mudam de endereço a partir desta quinta Feira, 24
23/02/2022 09h58

Serviços oferecidos pelo CAC mudam de endereço a partir desta quinta-feira, 24

Os atendimentos do Centro Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na rua Anita Garibaldi, passam a ser realizados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A partir de quinta-feira, 24 de fevereiro, os atendimentos do Centro Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na rua Anita Garibaldi, passam a ser realizados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A alteração contempla principalmente a emissão de documentos, como o Cartão Cidadão, e o Procon (veja lista completa abaixo). Por causa da mudança, na quinta-feira o atendimento para estes serviços fica suspenso no período da manhã. O expediente começa às 13h30, já no novo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também conhecido como Centro do Empreendedor (Rua Coronel Joaquim Gabriel, nº 11).

Esta mudança vai possibilitar a concentração de serviços num único endereço e otimizar o atendimento. “Acreditamos que a emissão e regularização dos documentos que são da responsabilidade do município, centralizada no mesmo endereço onde são oferecidos programas e serviços de utilidade pública, e que requerem a documentação em dia, irá facilitar a rotina dos cidadãos”, avalia a secretária de Administração, Taisa Toledo Placa.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já abriga o Centro do Empreendedor, com uma estrutura física e tecnológica projetada para o atendimento e desenvolvimento do trabalhador e do empreendedor local. Nós estamos ampliando estes serviços para a população de uma forma geral. A partir de agora, o cidadão também encontrará todo o suporte necessário para se informar, atualizar endereços, emitir e regularizar seus documentos. Já o prédio localizado na rua Anita Garibaldi, onde funcionou o CAC, será utilizado por outras secretarias e isso gerará uma economia para os cofres municipais, pois teremos a possibilidade de devolver alguns imóveis que estão alugados”, informou o prefeito Anderson Prado.

“O prédio passou por adequações e já estamos prontos a receber essa nova demanda. Ficamos muito felizes em ampliar nossos serviços e oferecer maior comodidade aos munícipes, já que essa documentação está relacionada a formalização de atividades, viabilização de crédito, entre outros. Acredito que esta centralização também fortalece os programas oferecidos pela administração para que os lençoenses tenham acesso a mais informações sobre capacitação e orientação profissional”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari.

INFO:

DOCUMENTOS QUE PASSAM A SER EMITIDOS NO PRÉDIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO (CENTRO DO EMPREENDEDOR)

- CPF

- Situação Cadastral do CPF

- Cartão do SUS

- Cartão do Cidadão (Definitivo ou provisório)

- Cartão de Estacionamento Para Idoso

- Cartão de Estacionamento Para Deficiente

- Certidão de Quitação Eleitoral

OUTROS SERVIÇOS:

- Atualização de endereço, telefone, e-mail, dados pessoais, composição familiar;

- Declaração de endereço com ou sem composição familiar;

- Cadastro Conecta Cidadão;

- CEP RURAL