Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado recebe visita de Gabriel Rao, jovem talento que viralizou na internet após apresentação no programa Raul Gil
18/02/2022 16h11

Gabriel e Agda tiraram a máscara apenas para a foto

O prefeito Anderson Prado recebeu em seu Gabinete o cantor lençoense Gabriel Rao de Souza. O jovem talento, de apenas 12 anos, viralizou nas redes sociais após apresentação no quadro Shadow Brasil Jovem Talentos, no programa Raul Gil, do SBT. A performance teve mais de 800 mil visualizações em apenas uma semana. Gabriel foi aprovado pelos jurados e segue na disputa, com nova apresentação neste sábado. O quadro deve ir ao ar por volta de 15h30.

“Ver o Gabriel cantando e saber que essa vocação foi despertada nos festivais promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, enche o coração de orgulho e alegria. Enquanto prefeito da cidade, sempre busquei incentivar os artistas, e isso é perceptível através dos nossos eventos e projetos. Enquanto lençoense, meu coração está na torcida por essa linda, amável e talentosa criança. Que Deus proteja e abençoe. Sempre.”, destacou o prefeito.

Gabriel, por sua vez, conta que sempre gostou de cantar. “Eu comecei a cantar aos 2 anos. Aos 3 anos subi no palco na Expo Bauru para cantar com os meus ídolos, João Carreiro & Capataz, para 10 mil pessoas. Estar na TV, cantando para milhares, talvez milhões de pessoas, é a realização de um sonho”. Atualmente, Gabriel tem predileção por músicas em inglês. Na primeira apresentação, escolheu a canção “Talking to the Moon”, de Bruno Mars. Antes de aparecer em rede nacional, Gabriel já havia se destacado no Encanta Kids e no Encanta Padroeira, festivais realizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

No quadro Shadow Brasil Jovens Talentos, três jurados avaliam jovens e crianças entre 10 a 16 anos cantando grandes clássicos e sucessos do momento. A novidade é a forma como os candidatos se apresentam, cada um deles terá um minuto para impressionar os jurados, pois estarão escondidos, mostrando apenas a silhueta. Se conseguirem impressionar dois jurados, o concorrente sairá das sombras e se revelará para o público.

Gabriel se mantém concentrado e até consegue segurar o nervosismo. Prova de fogo mesmo é para a mãe, que o acompanha. Os pais têm dado todo o suporte necessário para que o garoto consiga realizar o seu sonho. “É o pai chorando de emoção, acompanhando de longe, porque só é permitido um acompanhante ao estúdio. E a mãe chorando muito de emoção e de orgulho. Eu tento me segurar, mas é difícil”, conta a mãe Agda.

Quem quiser saber mais sobre a carreira do Gabriel, pode segui-lo no Instagram @rao_biel. O programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, a partir das 1h415. Em Lençóis Paulista, o SBT é sintonizado no canal 14.1.