Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Notícia de reajuste dos servidores públicos que circula nas redes sociais é FALSA; índice será divulgado em março
11/02/2022 12h40

É falsa a notícia que está circulando nas redes sociais de que o prefeito Anderson Prado concedeu reajuste de 16,7% aos servidores públicos municipais. O índice será divulgado em março de 2022, como todos os anos. “Desde o início do ano, já concedemos diversas bonificações aos servidores e dobramos o vale-alimentação de R$ 200 para R$ 400, já com pagamento em fevereiro. Para o reajuste salarial, aguardamos o índice inflacionário de março de 2021 a fevereiro de 2022, que deve sair até o dia 10 de março, para determinar a recomposição salarial do servidor para o pagamento de 31 de março. A disseminação de notícias falsas é muito grave, por isso pedimos que as pessoas não compartilhem essa postagem. Já lavramos um boletim de ocorrência e vamos tomar todas as medidas judiciais cabíveis contra o autor, além de garantir que a publicação seja retirada do ar”, adiantou o prefeito Anderson Prado.

Em janeiro, a Prefeitura de Lençóis Paulista pagou a todos os servidores públicos (incluindo autarquias e IPREM) uma bonificação de R$ 1 mil. Esse benefício ainda foi estendido aos funcionários da UPA, PA do Núcleo, PAC Covid, SAMU e Resgate Integrado. Ainda, a administração fez o rateio das sobras de recursos do Fundeb a todos os servidores da Secretaria de Educação.

Além disso, o prefeito Anderson Prado dobrou o valor do vale-alimentação, que passou de R$ 200 para R$ 400, e começa a ser pago já em de fevereiro. Desde 2017, quando o prefeito propôs a alteração de uma cesta básica de R$ 99 por vale-alimentação de R$ 170, até agora, com o atual valor anunciado, o aumento é de 304%.

O pagamento do vale-alimentação de R$ 200 para os servidores da Prefeitura e das autarquias representa uma injeção de mais de R$ 5 milhões por ano no comércio local. Com o aumento para R$ 400, este valor ultrapassará os R$ 10 milhões anuais.