Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Monte Azul retoma atendimento como unidade básica a partir da segunda Feira, 14
11/02/2022 10h30

Monte Azul retoma atendimento como unidade básica a partir da segunda-feira, 14

ESF volta a atender como unidade básica a partir da segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 14, a ESF Antonio Benedetti, no Jardim Monte Azul volta ao atendimento como unidade básica de saúde. Por causa da grande demanda de pessoas com quadro de síndrome gripal, durante o mês de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro, a unidade funcionou como o PAC 2 (Pronto de Atendimento à Covid-19).

“Com a redução dos casos ativos e da demanda, será possível restabelecer o atendimento normal na unidade. Os casos de síndrome gripal leve podem ser atendidos e testados em todas as unidades do município. Os casos moderados e graves de Covid-19 continuam sendo encaminhados para o PAC, montado ao lado do Hospital Nossa Senhora da Piedade. Em caso de dúvidas sobre onde procurar atendimento, a população pode ligar na Central da Saúde, pelo 0800 2691 120 para receber a melhor orientação”, explicou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

A ESF do Monte Azul também passa a realizar a vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. A vacinação, assim como nas demais unidades, é por livre demanda (sem necessidade de agendamento), de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30.