Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura envia à Câmara projeto de lei de abertura de crédito para construção de escola no bairro Jardim Santa Terezinha
10/02/2022 10h56

Ilustração de escola-modelo do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Avança o processo de construção de mais uma escola municipal, para atender a região do Jardim Santa Terezinha. A Prefeitura de Lençóis Paulista envia hoje à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que abre crédito especial no valor de R$ 2.271.154,93 para a construção da unidade, que será viabilizada por meio de repasse do governo federal. A transferência do recurso será feita pela Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação e, após a provação do projeto, a obra será licitada pela Prefeitura Municipal.

No dia 30 de dezembro, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou Lençóis Paulista e confirmou a destinação do recurso para a construção desta escola. Dias antes da visita, o prefeito Anderson Prado esteve em Brasília, no Gabinete do Ministro, onde assinou um Termo de Compromisso para a construção da escola. Nesta viagem o prefeito esteve acompanhado do secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho e do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia. Na visita a Lençóis, além da escola, o ministro anunciou também a liberação recursos para a construção de uma creche para atender a região do Jardim Carolina.

“Esta é uma luta desde 2017 e quero agradecer ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que nos recebeu em Brasília e depois esteve em Lençóis Paulista para anunciar que atenderia esse pedido. É uma conquista para nosso povo. Com diálogo com o Governo Federal, Estadual, Assembleia de São Paulo e Congresso Nacional seguimos trabalhando para o crescimento e desenvolvimento de nossa amada Lençóis Paulista”, declarou o prefeito Anderson Prado.

“Para Lençóis Paulista, anunciamos uma escola e uma creche. A escola construída será no padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), uma unidade moderna, que já vem com todo aparato para receber energia fotovoltaica, para captação e reaproveitamento de água da chuva, e com possibilidade de ampliação, em caso de crescimento do bairro e preparada para receber climatização”, disse na ocasião, o ministro Milton Ribeiro

A escola será construída em área institucional da Prefeitura, na rua Otávio Diegoli, que tem 6.151 metros quadrados. O projeto foi iniciado na gestão da ex-secretária de Educação, Neusa Carone, e segue agora com o atual secretário Railson Rodrigues, e contempla a construção de seis salas de aula, uma sala para biblioteca/informática, pátio coberto, bloco de serviços (cozinha, área de serviços), bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala dos professores, etc) e uma quadra coberta.

O vice-prefeito, Manezinho também comemorou mais este passo. “Estou muito feliz, porque trabalhamos desde 2017 para a construção dessa escola. Fizemos várias reuniões no FNDE e no Ministério da Educação para chegarmos até esse momento”.

“As escolas e creches de nossa cidade já atendem a nossa população, mas essas regiões estão crescendo e essas unidades vão poder suprir essa demanda. Além da construção de uma nova escola e mais uma creche, é importante lembrar que ao longo dos últimos cinco anos fizemos muitos investimos em reformas e ampliações das escolas atuais de nossa Rede Municipal de Ensino. Mais recentemente, também adquirimos o prédio da Facol, que também será transformado em uma escola municipal em breve”, destacou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.