Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Estradas rurais de Lençóis Paulista são inclusas no Programa “Melhor Caminho”
09/02/2022 08h51

Estradas rurais de Lençóis Paulista são inclusas no Programa “Melhor Caminho”

Manezinho e Licínio receberam o técnico Leandro Moretti, responsável por vistoria de estradas rurais

Mais duas estradas vicinais de Lençóis Paulista vão passar por manutenção, no trecho sem asfalto, por meio do Programa “Melhor Caminho”. O vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, anunciou a recuperação de mais 6 km da rodovia José Benedito Dalben (LEP 040) e tenta incluir outros 5 km da LEP 454, vicinal que liga Lençóis Paulista a Borebi no programa, também em trecho sem asfalto.

Nesta segunda-feira, 7, Manezinho recebeu a visita do técnico em Estradas do Governo Estadual, Leandro Moretti, responsável pela vistoria da LEP 454. Estavam também presentes durante a visita o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licinio Offerni Neto, e Antônio Dias, coordenador de Maquinários da Prefeitura. “Nesse primeiro momento acontece o levantamento topográfico e coleta de dados para avaliar a situação da estrada, para elaboração do projeto”, explicou o técnico.

Vale lembrar que a rodovia José Benedito Dalben (LEP 040) recebeu 17,8 km, no trecho em que é asfaltada, também por meio de convênio com o governo do Estado. Já a LEP 454 é uma vicinal estratégica, pois faz integração com a rodovia Osny Matheus (SP-261) no km 78, onde começará a pavimentação até Águas de Santa Bárbara.

O programa “Melhor Caminho” é desenvolvido desde 1997 pela Secretaria de Agricultura do Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo a execução de obras em trechos de estradas rurais, oferecendo serviços de infraestrutura e conservação do meio ambiente e recursos naturais renováveis.

“Mais uma conquista que significa muito para os moradores da zona rural e para os produtores rurais de Lençóis Paulista. Fica aqui o agradecimento ao deputado estadual Dirceu Dalben que, atendendo a um pedido meu e do prefeito Prado, incluiu a rodovia José Benedito Dalben no programa. Agradeço também ao deputado estadual Walter Vicioni, que atende a um pedido do vereador Professor Guto, para inclusão também da LEP no programa”, lembrou Manezinho.