Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente fará a substituição de palmeiras condenadas
08/02/2022 08h31

Meio Ambiente fará a substituição de palmeiras condenadas

Palmeiras estão inclinadas e representam riscos à segurança

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizará nesta terça-feira, 8, a partir das 7h, a substituição de duas palmeiras que oferecem risco à rede elétrica e ameaçam a segurança de pessoas e do patrimônio público e privado. As árvores estão localizadas no Paço Municipal, no cruzamento da avenida Brasil com a rua Pedro Natálio Lorenzetti. As palmeiras são muito velhas e apresentam forte inclinação, o que é uma indicação de comprometimento da raiz e do tronco de forma irreversível. Novas espécies serão plantadas em substituição as árvores retiradas.

Por questões de segurança, haverá o corte programado de energia, a partir das 7h. O trânsito também fica impedido na avenida Brasil e na rua Pedro Natálio Lorenzetti, na altura da Prefeitura. Assim que a retirada for concluída, o fornecimento de energia será restabelecido e o trânsito liberado.

“Esta é uma medida de segurança para a população. Nós adotamos esse procedimento quando as plantas apresentam doença em processo irreversível e colocam em risco a vida e os bens da população. Isso muitas vezes acontece com árvores que estão com aspecto saudável em seu exterior, mas estão com tronco e raízes comprometidos. Todas as plantas estão sendo substituídas pela administração pública”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto.

A Secretaria de Meio Ambiente tem feito o plantio de árvores em grande escala, por toda a cidade. Em 2021, foram plantadas mais de mil árvores pela administração municipal, todas adequadas para a área urbana. Esses plantios aconteceram em áreas verdes de bairros, para a formação de pomares comunitários, do projeto floresta urbana, com plantio em canteiros, além de plantio de diversas mudas em áreas que já passaram por revitalização.