Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura instala pontos de ônibus no Jardim do Caju e na Praça do Soldado Constitucionalista
07/02/2022 14h21

Ponto de ônibus instalado na praça do Soldado Constitucionalista

A Secretaria de Motomecanização concluiu a instalação de dois novos pontos para transporte coletivo em Lençóis Paulista. Os pontos foram instalados na Praça do Soldado Constitucionalista, esquina das Avenidas Ubirama com 25 de Janeiro e na Rua Francisco Corrêa da Silva no Jardim do Caju. Para instalação dos pontos, é utilizada uma estrutura metalon, com cobertura de telha ecológica e bancos de madeira. O trabalho para a preparação e instalação dos pontos é executado por servidores da própria Prefeitura, lotados nas secretarias de Motomecanização e Agricultura e Meio Ambiente, diminuindo os custos de produção de cada unidade. São instalados pontos com medidas entre três e seis metros, de acordo com a característica, necessidade e demanda de cada local.

O trabalho para a implantação dos novos pontos de ônibus teve início em 2020. Já foram instalados 31 novos pontos de ônibus, para levar mais conforto e comodidade aos usuários. O trabalho para a instalação de novos pontos segue neste ano, dentro da programação da Secretaria de Motomecanização. “Esperar num ponto de ônibus, fazer sinal e embarcar no ônibus são ações que fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas. Utilizar o transporte público é algo tão comum em nosso dia-a-dia que nem paramos para pensar no impacto que uma ação como essa tem para a sociedade. Em tempos em que a discussão da mobilidade urbana se acentua em todas as cidades, o transporte coletivo traz grandes benefícios para a população. Pensando neste serviço que é fornecido pela Prefeitura Municipal a nossa população, a Secretaria de Apoio e Motomecanização está disponibilizando mais dois pontos de ônibus em nossa cidade”, explicou o secretário de Motomecanização, Antonio Paulo Antunes.