Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos aprendem sobre consciência ambiental com brincadeiras e música
13/10/2011 15h13

Alunos aprendem sobre consciência ambiental com brincadeiras e música

Brincar é uma forma de aprender. E, na última terça-feira, 11, véspera do Dia das Crianças, os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista participam do evento cultural e educacional “Quero Ser Grande. Uma Construção Musical”.

O objetivo da iniciativa -do Sistema de Ensino Aprende Brasil em parceria com a Diretoria Municipal de Educação- é promover e incentivar a prática musical, a arte e a consciência ambiental junto às crianças por meio de atividades lúdicas. Ao promover reflexões sobre essas temáticas, o projeto colabora para formar crianças conscientes e que passarão as lições adiante.

“O Quero Ser Grande é mais uma forma de motivar as crianças para o aprendizado e colocá-las à frente de temas tão importantes para a nossa sociedade”, apontou Fabrício Almada, gerente de Marketing da Editora Positivo.

Adriana Aparecida Silveira Honório, coordenadora de projetos e convênios da Diretoria de Educação de Lençóis Paulista, destaca o evento como uma comemoração ao Dia das Crianças de uma forma educativa e um reforço aos professores para que deem continuidade ao tema durante o ano letivo. “Além do trabalho com o tema música, tem ainda a relevância curricular. A atividade traz subsídios aos professores para a condução das aulas com as crianças, incluindo temas como a conscientização ambiental e a música”, disse.

O evento

Durante o evento, as crianças se reuniram sobre tapetes coloridos, em grupos, acompanhadas de seus professores e de monitores. Na oficina, os pequenos desenvolveram seu próprio instrumento musical e outras atividades lúdicas relacionadas aos temas propostos para o encontro. A iniciativa contou com os atores do Grupo Construindo a Música, de Curitiba, que trabalharam com as crianças repertório e oficina para montagem de um objeto musical, a partir de elementos descartados no dia a dia, promovendo a consciência ambiental.

Cerca de 2.200 alunos da Educação Infantil participaram da programação.

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui