Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Aulas presenciais retornam dia 3 de fevereiro na rede municipal
01/02/2022 09h52

Aulas presenciais retornam dia 3 de fevereiro na rede municipal

Aulas retornam na quinta-feira, 3 de fevereiro

As aulas nas escolas municipais de Lençóis Paulista retornam na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, de forma presencial, com 100% da capacidade. Nas creches do município, as aulas continuaram acontecendo de forma presencial durante os meses de dezembro e janeiro, também com 100% da capacidade, respeitando protocolos sanitários e de prevenção à contaminação pela Covid-19.

“No dia 3 de fevereiro, as aulas acontecerão nos horários convencionais e 100% dos alunos deverão comparecer. Todos os protocolos e orientações sanitárias deverão ser seguidos por funcionários e alunos, como aconteceu no segundo semestre, com sucesso. Nós também adotamos um protocolo para fechamento ou suspensão do funcionamento de salas de aulas, por tempo determinado, visando a prevenção da disseminação da doença, caso seja necessário”, explicou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

Os pais ou responsáveis que não se sentirem seguros para enviar os alunos ao ensino presencial deverão apresentar atestado médico, comprovando que a criança possui comorbidades ou indicação médica para iniciar o ano letivo de maneira remota. Cada caso será analisado de forma individualizada.

A Rede Municipal conta com aproximadamente 8.500 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e os profissionais da Educação já receberam a imunização da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O município foi pioneiro em iniciar a imunização desse público, em 3 de junho de 2021.

Aos educadores, para marcar a abertura das atividades no ano letivo, a Secretaria de Educação realiza palestra na próxima quarta-feira, 2 de fevereiro, com a pedagoga e doutora em Psicologia Educacional, Andréa Patapoff Dal Coleto. O evento será no Teatro Municipal, a partir das 8h. Os professores assistirão a palestra de forma remota, enquanto as equipes gestoras das unidades escolares estarão na palestra de forma presencial. O evento será transmitido pelas redes sociais da Secretaria de Educação e da Prefeitura.

Andréa atua na formação e no aperfeiçoamento de professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Não-Formal, realiza pesquisas e desenvolve trabalhos com ênfase na Avaliação da Qualidade da Educação Infantil.