Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia obras da reforma do Estádio Archangelo Brega
28/01/2022 16h27

Prefeitura inicia obras da reforma do Estádio Archangelo Brega

Funcionário da empresa contratada pela prefeitura trabalha na retirada dos revestimento em uma das dependências do estádio

Equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista iniciaram nesta semana, a primeira etapa das obras para a execução da reforma do Estádio Municipal Archangelo Brega, o Bregão. O estádio está interditado desde julho de 2017, por determinação do Ministério Público local. Após a execução da primeira etapa das obras, a expectativa é que o espaço atenda as exigências técnicas dos Corpo de bombeiros e volte a receber competições esportivas e as atividades das Escolinhas de Futebol, oferecidas pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Nesta primeira etapa, os investimentos somam R$ 686.532,53 para a execução da obra, prevista para ser concluída em sete meses e contemplam a reforma da arquibancada coberta, das instalações do bar e cabines de imprensa. As obras contemplam ainda a instalações de vários equipamentos de segurança como escadas, corrimão, guarda-corpo, saídas de emergências e dispositivo de acesso para viatura do Corpo Bombeiro. Estão previstas também a execução das obras de infraestrutura para instalação de sanitários e vestiários tipo container e isolamento das áreas, conforme projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros. A reforma das dependências sob a arquibancada coberta também serão realizadas nesta etapa.

“A execução das obras para a recuperação do Estádio Archangelo Brega demonstra a compromisso da administração com o esporte, e em especial, com o futebol amador, rico em história e tradição em nossa cidade. Em breve, o Bregão será novamente palco de grandes eventos e competições esportivas. Vamos também retomar as atividades das escolinhas de Futebol no estádio”, pontuou o secretário de Esportes Raphael Carlos Perantoni Blanco. O vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, ressaltou que “O início das obras do Bregão é fruto da união de forças, do trabalho articulado e do compromisso do Governo Prado para resolver este problema”.

A viabilização de recursos foi obtida por meio de emenda apresentada pelo deputado federal Capitão Augusto, por meio de uma solicitação do vice-prefeito Manezinho. As tratativas para a liberação dos recursos também tiveram a participação do prefeito Anderson Prado e do vereador e presidente da Câmara Municipal, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.

O prefeito Anderson Prado lembrou que o “Estádio Municipal Archangelo Brega é um tributo ao esporte e ao futebol lençoense. A execução desta obra é o primeiro passo para resolvermos os problemas estruturais do estádio. Unimos forças, buscamos recursos e o resultado deste trabalho está sendo coroado pelo início das obras. Vamos continuar o trabalho de articulação e contatos para a viabilização de mais recursos para oferecer ao torcedor lençoense um novo estádio, seguro e confortável”.

Mais R$ 400 mil

O vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, participou nesta quarta-feira, 26, de encontro com o deputado federal Capitão Augusto, em seu escritório regional em Bauru. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, também participou do encontro. Durante a audiência, o parlamentar anunciou a apresentação de emenda impositiva de mais R$ 400.000,00 para a continuidade das obras de reforma do estádio. “Este é um compromisso que temos: continuar trabalhando e conquistar mais recursos para a execução de todas as etapas da reforma do estádio”.