Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Todas as unidades de saúde irão vacinar crianças (maiores de 5 anos), adolescentes e adultos contra a Covid 19, a partir de segunda
28/01/2022 07h58

Todas as unidades de saúde irão vacinar crianças (maiores de 5 anos), adolescentes e adultos contra a Covid-19, a partir de segunda

A partir de segunda-feira, 31, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista adota um novo sistema de vacinação contra a Covid-19. Todas as unidades, com exceção da ESF do Monte Azul, vão vacinar crianças (a partir dos cinco anos de idade, com ou sem comorbidades), adolescentes e adultos, em livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento, com aplicação da primeira, segunda e terceira dose. O atendimento será das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. A UBS do Jardim Ubirama também abrirá para imunização em horário estendido, das 17h às 20h, durante a semana. A Central da Vacinação montada no Espaço Cultural funcionará até a sexta-feira, 28 de janeiro.

Desde o dia 10 de janeiro, quando entrou em operação, até a quarta-feira, 26, a Central da Vacinação havia aplicado 5.178 vacinas, entre primeiras, segundas e terceiras doses. Nas primeiras semanas, o posto de vacinação em horário ampliado imunizava mais de 500 pessoas por dia. Nos últimos dias, o movimento registrou menos de 200 doses aplicadas por dia.

A primeira dose está disponível para quem tem a partir de cinco anos.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz é de 56 dias da primeira dose.

Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já passaram 21 dias.

Crianças entre 5 e 11 anos, e adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem contar um intervalo de 56 dias.

Já a dose de reforço (terceira dose) pode ser aplicada quatro meses após a segunda dose.

Para se vacinar é preciso levar o cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (no caso da 2ª e 3ª dose). Para agilizar o processo de vacinação na Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar na aba laranja (crianças até 11 anos).

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A PARTIR DE 31/1

1ª, 2ª ou 3ª dose

Público-alvo: todas as pessoas com 5 anos ou mais