Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centro de Educação Ambiental passa por revitalização
27/01/2022 08h00

Centro de Educação Ambiental passa por revitalização

O artista plástico Cristiano Paccola está restauranto as esculturas do Mini Zoológico

O Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque do Povo, está passando por revitalização. A ideia é que o local volte a receber visitas monitoradas de crianças durante o ano letivo. O Mini Zoológico de Esculturas está ganhando pintura nova. O trabalho é feito pelo artista plástico Cristiano Paccola. O Jardim Sensorial também deverá ter o replantio das mudas.

Localizado próximo ao Viveiro de Mudas, o complexo é um espaço com muito verde voltado para a educação e a preservação ambiental. O Mini Zoológico de Esculturas apresenta imagens de animais que vivem na fauna brasileira: capivaras, onça, tuiuiu, jacarés, entre outros. Muitos deles habitam a nossa cidade e região. Devido principalmente ao desmatamento, muitos correm risco de extinção. O mini zoológico também conta com um sistema de áudio que reproduz o som de cada animal, além de descrever características de cada espécie.

Já o Jardim Sensorial tem como objetivo a percepção e valorização do mundo vegetal por outros meios além do olhar. Crianças, jovens e adultos são convidados a conhecer a textura e o aroma de plantas comuns no dia a dia, utilizadas para chás e temperos, por exemplo. Algumas plantas apresentam flores coloridas, como estímulo também à observação da beleza da natureza. O espaço é adaptado para atender deficientes visuais e cadeirantes.

Centro de Educação Ambiental é um critério da Diretiva Estrutura e Educação Ambiental do Programa Município Verde Azul.