Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas
26/01/2022 14h17

Programa Bolsa-Trabalho está com inscrições abertas

Programa oferece bolsa-auxílio de R$ 540.00, durante cinco meses

O Programa Bolsa-Trabalho é oferecido pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social.

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo até 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Para participar, é necessário que o interessado esteja desempregado, não receba de Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, possua renda per capita de até meio salário-mínimo e seja residente do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos. Poderá ser beneficiada apenas uma pessoa por núcleo familiar, com prioridade para as mulheres.

Durante o Programa, os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00, durante cinco meses. As atividades de trabalho serão realizadas de segunda a sexta-feira com carga horária de quatro horas diárias.

Além das atividades de trabalho, o beneficiado participará de um curso de qualificação de forma virtual com duração de 80 horas, podendo escolher entre 6 opções disponíveis. Os cursos são oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP.

O Programa é oferecido em Lençóis Paulista desde Setembro de 2021 e para as novas inscrições, a Prefeitura solicitou a ampliação na oferta de vagas, passando a atender 60 participantes.

O interessado que não possuir acesso à internet poderá AGENDAR sua inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do telefone 14 3263 2300 ou se dirigir ao CRAS mais próximo de sua residência.

ENDEREÇOS DOS CRAS

CRAS I – Júlio Ferrari – Rua Manoel Duarte Moreira, 150 – Telefone: (14) 3263-6455

CRAS II – São José – Rua Tomé de Souza, 401 – Telefone: (14) 3263-2802

CRAS III – CECAP – Rua Adriano da gama Cury, 159 – Telefone: (14) 3264-1438