Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura paga hoje (25) o rateio do Fundeb para todos os profissionais da Educação; servidores recebem abono de R$ 1.000,00 na sexta Feira (28)
25/01/2022 10h24

Prefeitura paga hoje (25) o rateio do Fundeb para todos os profissionais da Educação; servidores recebem abono de R$ 1.000,00 na sexta-feira (28)

Pagamento de bonificação a servidores começa hoje

A Prefeitura de Lençóis Paulista paga nesta terça-feira, 25, aos 1.189 profissionais da Educação, a bonificação do rateio das sobras dos recursos do Fundeb. O benefício contempla todos os servidores da Secretaria de Educação. A bonificação corresponde a uma injeção de R$ 5.677.704,74 na economia local.

Além do pagamento do rateio do Fundeb, na sexta-feira, 28, a Prefeitura pagará uma bonificação de R$ 1.000,00 para todos os servidores públicos. Este benefício inclui as autarquias (SAAE, CMFP, Iprem) e os funcionários da UPA, PA do Núcleo, PAC -19 (Pronto Atendimento à Covid-19), SAMU e Resgate Integrado. Estão excluídos da bonificação o Prefeito, o Vice-Prefeito e os Secretários. Para os servidores da Educação, o abono é cumulativo com o pagamento do rateio do Fundeb.

“Felizmente, após as alterações na legislação federal ocorridas no final do ano, conseguimos estender essa bonificação a todos os profissionais da Secretaria. Além disso, essa semana os servidores públicos recebem junto com o salário do mês de janeiro uma bonificação de R$ 1 mil. Uma forma de valorizar e agradecer os servidores pelo trabalho realizado com tanta dedicação e também uma injeção de recursos de aproximadamente R$ 8 milhões na economia local”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Termos recursos federais específicos nos possibilita atender aos servidores da Educação de forma diferenciada, e demonstra respeito aos profissionais da área”, completou o secretário da Pasta, Railson Rodrigues.

Para os profissionais do magistério, os valores pagos foram apurados individualmente, de acordo com a jornada de trabalho, número de profissionais efetivos e temporários, e acúmulo de cargo. Como as sobras ficaram acima do previsto, a diferença superavitária foi dividida para os demais profissionais da Educação, totalizando um valor de R$ 2.000,00 para os servidores que não integram o quadro do magistério e que realizem jornada semanal de 40 horas, com o pagamento escalonado aos que realizam jornadas reduzidas.