Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde retoma vacinação de crianças por livre demanda nesta terça, 25; público de 11 anos, sem comorbidade, já pode ser imunizado
24/01/2022 13h47

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista retoma nesta terça-feira, 25, a vacinação infantil contra a Covid-19, por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. O atendimento será na ESF Maria Cristina, das 8h às 15h. A vacina está disponível para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e para o público de 11 anos, sem comorbidade.

A partir de amanhã o município inicia a aplicação da Coronavac, após o imunizante ser aprovado pela Anvisa para crianças e adolescentes, compreendendo a faixa etária de seis a 17 anos, sem comorbidades.

No caso de crianças sem condições de locomoção, os pais ou responsáveis podem pedir a vacinação domiciliar por meio do telefone 0800 2691 120.

Para receber a dose é preciso apresentar RG ou CPF, cartão cidadão e estar acompanhado de um adulto responsável. Também é necessário apresentar original e cópia da receita médica (com data de até um ano), relatório ou carta médica (com data de até três meses) que comprove a comorbidade.

Para agilizar o processo de vacinação na Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.b e clicar na aba laranja (crianças até 11 anos).

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Doenças Cardiovasculares

- Insuficiência cardíaca- Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar- Cardiopatia hipertensiva- Síndrome coronarianas- Valvopatias- Miocardiopatias e Pericardiopatias- Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistolas arteriovenosas- Arritmias cardíacas- Cardiopatias congênitas - Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantado.

Outras comorbidades:

- Diabetes mellitus - Pneumopatias crônicas graves - Hipertensão arterial resistente - Hipertensão arterial estágio 3 - Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo - Doença Cerebrovascular - Doença renal crônica - Imunossuprimidos- Anemia falciforme – Doença Neurológica Crônica – Hemoglobinopatias Graves - Obesidade mórbida - Cirrose Hepática – Imunocomprometidos – Síndrome de Down - Autismo.

INFO

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 11 ANOS (SEM COMORBIDADE) E DE 5 A 11 ANOS (COM COMORBIDADE)

Local: ESF Maria Cristina (Rua Ana Neri, 124, Vila Mamedina)

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 15h

Documentos: RG ou CPF, Cartão Cidadão e original e cópia da receita médica (com data de até um ano), relatório ou carta médica (com data de até três meses) que comprove a comorbidade.