Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito inspeciona obras de drenagem urbana e visita bairros
21/01/2022 16h18

Prefeito inspeciona obras de drenagem urbana e visita bairros

Em diversos pontos da cidade, equipes trabalham para resolver danos causados pelas chuvas

O prefeito Anderson Prado acompanhou nesta sexta-feira, 21, a execução de obras de drenagem que estão executadas no trecho da Rua Guaianazes e a Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado. O secretário de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti, também acompanhou o trabalho.

O volume de chuvas nos últimos dias causou danos na Padre Salústio, Guaianazes e em outras vias no município, comprometendo o tráfego de veículos, danificando o sistema de rede de galerias e o pavimento. Nesta semana, o prefeito já tinha anunciado a reserva de R$ 3 milhões do orçamento para a execução destas obras.

Além da Padre Salústio, Prado esteve na Cecap, Jardim do Caju, Nova Lençóis, Vila São João, Monte Azul e Jardim América. Nos locais visitados, o prefeito recebeu informações sobre as redes de galerias instaladas e problemas ocasionados pelo volume de chuvas, como alagamentos em cada região.

Nos bairros, Prado determinou a realização de estudos técnicos visando o redimensionamento de galerias e implantação de melhorias nos dispositivos para o escoamento das águas pluviais, resolvendo problemas de alagamentos e enxurradas.Na Padre Salústio, a rede de galerias é muito antiga e já apresenta um processo de erosão bem avançado. A nova rede de galeria será dimensionada para receber o volume de água da chuva na região. O dispositivo será instalado com tubos de concreto ampliando a vida útil das galerias.

“Além das obras iniciadas na Padre Salústio e Guaianazes, estamos empenhados em resolver os problemas e demandas de drenagem urbana nas áreas visitadas. Estamos no período crítico das chuvas. Entre os dias 28 e 30 de dezembro, registramos 210 milímetros de chuva no município. Vamos investir recursos e mobilizar nossas equipes para resolver definitivamente esse problema assim como já fizemos em outras áreas da cidade”, pontuou o prefeito Anderson Prado.