Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Artesãos lençoenses ganham vitrine virtual
21/01/2022 08h27

Artesãos lençoenses ganham vitrine virtual

A Vitrine do Artesão é mais uma implementação da Secretaria de Turismo em seu novo site.

A plataforma online lançada esta semana, busca oferecer aos artesãos lençoenses cadastrados um espaço onde poderá ter o seu perfil e contatos divulgados pela SETUR, a qual objetiva oferecer maior visibilidade e apoio na comercialização dos produtos artesanais locais.

Nesse espaço, o visitante poderá conhecer quem são os artesãos e trabalhadores manuais atuantes no município, as técnicas e produtos que desenvolvem, além de obter o contato para realizar suas compras e encomendas. O perfil individual também oferece o direcionamento para as redes sociais de cada artesão, onde o interessado poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho e produtos comercializados.

A SETUR possui até o momento 83 artesãos cadastrados, destes, 42 já aderiram à Vitrine do Artesão. Não há qualquer custo para se cadastrar, mas o interessado deverá realizar trabalhos manuais e artesanais e ter realizado o cadastro junto à Secretaria de Turismo. Após a validação das informações, o artesão terá o seu perfil adicionado à Vitrine do Artesão. Para adquirir os produtos confeccionados, o cliente e o artesão negociam diretamente através dos contatos disponibilizados, sem interferência alguma da Secretaria.

De acordo com Joelma de Andrade Taioque, Secretária de Turismo, em reuniões realizadas com os artesãos, verificou-se que as principais queixas eram a falta de visibilidade e reconhecimento por parte da população. A iniciativa vem de encontro com essa demanda, sendo a ideia oferecer visibilidade através da plataforma digital e oportunizar novas experiências de comercialização para os artesãos lençoenses. Inclusive, para muitos deles será o primeiro passo na comercialização em meio digital, por isso a Secretaria de Turismo está planejando ações levando-se em consideração as novas demandas.

A Secretaria de Turismo informa que para ter acesso aos programas destinados ao setor de artesanato, o artesão interessado deverá realizar o seu cadastramento junto à SETUR, através do link: https://bit.ly/3eFmeUB .

Para conhecer a Vitrine do Artesão, o interessado deverá acessar o site oficial da SETUR, disponível no link turismo.lencoispaulista.sp.gov.br.