Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura recebe 20 mil testes rápidos de Covid 19 do Ministério da Saúde
19/01/2022 08h17

Prefeitura recebe 20 mil testes rápidos de Covid-19 do Ministério da Saúde

O prefeito Anderson Prado anunciou na tarde desta terça-feira, através de suas redes sociais, que Lençóis Paulista recebeu 20 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 do Ministério da Saúde, por intermédio da deputada federal Carla Zambelli. Na parte da amanhã, o prefeito tinha anunciado o recebimento de 10 mil testes, mas ao chegar na superintendência do Ministério da Saúde localizada na capital paulista foi informado que a destinação seria de 20 mil testes.

“Acabo de sair da superintendência do Ministério da Saúde, aqui em São Paulo, com uma excelente notícia. Na manhã de hoje, sai de Lençóis Paulista para buscar 10 mil testes de Covid-19, que estão em falta no mercado e, para nossa felicidade, ao chegar aqui fui informado pela deputada federal Carla Zambelli e também pelo superintendente do Ministério da Saúde, Carlos Paludeto, que Lençóis Paulista foi contemplada com 20 mil testes para detecção da Covid-19. Isso é muito importante porque só com a testagem nós podemos detectar a Covid-19 e isolar o mais rapidamente possível a pessoa infectada. Agradeço a deputada Carla Zambelli e também ao Carlos Paludetto por atender as demandas de Lençóis Paulista”, disse o prefeito Anderson Prado.

Lençóis Paulista sempre foi referência em adotar a testagem como uma das principais ferramentas no combate à pandemia da Covid-19. Em 2021, Lençóis Paulista chegou a ter índices de testagens proporcionais comparáveis a países como Reino Unido, Itália a França. “Desde o início da pandemia não tivemos medo e fizemos testagem em massa da população. Isso elevou o número de casos positivos, mas possibilitou que tivéssemos um enfrentamento sério e eficaz da pandemia”, completou o prefeito.

O prefeito anunciou que os testes serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde que distribuirá os testes na rede básica de saúde.