Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da escola Idalina fazem “Hora Extra Estudantil”
07/10/2011 12h36

Alunos da escola Idalina fazem “Hora Extra Estudantil”

Jovens da oitava série interessados na seleção para escolas de ensino médio regular e profissionalizante 'turbinam' os conhecimentos por meio de um grupo de estudos que conta com professores voluntários. É o projeto "Hora Extra Estudantil", desenvolvido neste segundo semestre pela EMEF “Profª Idalina Canova de Barros”, no Jardim Nova Lençóis.

Segundo a direção da escola, o interesse dos alunos nessa proposta surgiu a partir da inauguração da ETEC “Cidade do Livro”, que vai oferecer ensino médio regular e profissionalizante integrados e gratuitos. Então a escola viabilizou um grupo de estudos que reúne 45 alunos, os quais se encontram todas as quintas-feiras, das 19 às 21 horas, para aulas que reforçam e ampliam os conteúdos das várias disciplinas estudadas.

Um número maior de alunos mostrou interesse e a seleção foi feita naturalmente, permanecendo os realmente interessados, que suplantaram os entraves como, por exemplo, a questão das aulas serem à noite e o estudo demandar dedicação”, explica a diretora Clarice Aparecida de Alencar Garcia.

Além da ETEC “Cidade do Livro”, os alunos demonstram interesse nas provas do CTI (Colégio Técnico Industrial, da Unesp) e dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI e outras escolas. Outro objetivo é obter boas colocações para bolsas de estudo das escolas particulares.

As aulas são ministradas por professores voluntários e os alunos também recebem atividades para serem realizadas em casa. Com o projeto -destaca a diretora Clarice- a escola mais uma vez contribui para o progresso cultural e social da comunidade em que está inserida.

“É muito importante que os alunos despertem para preparar o futuro. E a escola, que incentiva os estudantes para sua melhor formação e produção de conhecimentos, não mede esforços para capacitá-los, contribuindo para que sejam muito bem sucedidos”, diz.