Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura formaliza repasse de mais de 6 milhões para entidades assistenciais
14/01/2022 11h00

Prefeitura formaliza repasse de mais de 6 milhões para entidades assistenciais

Solenidade realizada no auditório da Câmara formalizou convênios com as entidades

A Prefeitura de Lençóis Paulista formalizou nesta sexta-feira, 14, parceria para o desenvolvimento de atividades (custeio e manutenção) das entidades assistenciais do município para o exercício de 2022. Somados, os repasses totalizam mais de R$ 6 milhões. As instituições beneficiadas são o Hospital Nossa Senhora da Piedade, Legião Mirim, Legião Feminina, Rede de Combate ao Câncer, Adefilp, Apae, Casa Cape, Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela Vida, Associação da Mulher Unimed, Lar da Criança e Lar Nossa Senhora dos Desamparados (Asilo).

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o ato contou apenas com a presença do prefeito Anderson Prado, do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, do secretário de Assistência Social, Ney Góes, servidores públicos e representantes das entidades contempladas. A realização do evento respeitou os protocolos sanitários, com uso de máscara e distanciamento social.

“O evento desta manhã celebra esta parceria, esta amizade destas instituições renomadas e importantes com o nosso povo, que vai muito além de um convênio com a Prefeitura. Vocês têm laços de amizade, relevância e importância com a nossa gente. Essas assinaturas transcendem o acordo firmado juridicamente entre cada instituição e o Poder Público. Essas assinaturas representam o trabalho que vocês fazem na vida de cada pessoa. A transformação de cada família, de tão importante que é o trabalho que vocês desempenham”, reforçou o prefeito Anderson Prado.

“Deixo aqui o meu agradecimento ao Poder Público por todo o apoio recebido. Temos instituições merecedoras, com pessoas se doando para que a população receba o que há de melhor. Hoje eu tenho a honra de representar todas as instituições neste evento. Muito obrigado”, destacou o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra.

Os valores citados na relação abaixo referem-se ao ano de 2022, com repasse das parcelas realizadas mensalmente totalizando R$ 6.399.700,00. Em relação aos repasses de 2021, os valores tiveram um reajuste, em média, de 10%. A formalização das parcerias segue uma série de exigências estipuladas pela Lei Federal 1309/2014. Todas as entidades apresentam certidões, planos de trabalho, cronograma de atividades, entre outros documentos.

“Gostaria de enaltecer e agradecer o trabalho da equipe da Secretaria de Convênios, que realiza a parte técnica para que esses repasses possam ser viabilizados. E nós, como Poder Público, e com o apoio e parceria da Câmara de Vereadores vamos seguir trabalhando em busca de recursos, através de emendas parlamentares, para essas entidades”, lembrou o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva.

“Nós, como representantes do povo, vamos continuar trabalhando para não deixar ninguém desamparado, mas sem o apoio dessas entidades, isso não seria possível. Muito obrigado a todos vocês pelo trabalho que realizam”, completou o presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.

TOTAL REPASSADO: R$ 6.399.700,00

ENTIDADES BENEFICIADAS:

Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista - Adefilp - R$ 186.000,00

Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados - Lar Nossa Senhora dos Desamparados - R$ 402.000,00

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Custeio RH) - R$ 143.000,00

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE (Professores) - R$ 824.000,00

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE (Transporte e Manutenção) - R$ 493.000,00

Legião Feminina de Lençóis Paulista - R$ 101.500,00

Legião Mirim de Lençóis Paulista - R$ 101.500,00