Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola Irma Carrit representa a região no Prêmio Nacional de Gestão Escolar
07/10/2011 12h29

Escola Irma Carrit representa a região no Prêmio Nacional de Gestão Escolar

A EMEIF “Irma Carrit”, localizada na Vila Cruzeiro, pelo segundo ano consecutivo representou a Diretoria de Ensino de Bauru no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. A escola lençoense não foi a 'campeã' do Estado, mas se destacou entre as unidades das 16 cidades da região abrangidas pela Diretoria de Ensino.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho. A iniciativa se destaca por contribuir para que as escolas passem a incorporar uma cultura de autoavaliação de seu processo de gestão, bem como divulgar experiências bem sucedidas.

“Essa conquista é resultado do trabalho em equipe realizado com responsabilidade, compromisso e dedicação de todos. Por isso quero agradecer aos professores, funcionários, pais, alunos, comunidade e à Diretoria de Educação”, diz a diretora Clarice Borin Ciccone.

Dentre as ações realizadas, a eficiente gestão democrática -com a participação de pais e alunos- é apontada pela diretora como uma das iniciativas que garantiu o destaque à escola.

Objetivos

Implantado em 1998, o Prêmio de Gestão Escolar foi instituído para estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade. Ele valoriza as escolas públicas de educação básica que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria da aprendizagem dos alunos. E também apoia o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação da gestão escolar.