Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura lança o app e Cidadão; primeiro serviço disponilizado é o Cartão Cidadão Digital
07/01/2022 10h49

Prefeitura lança o app e-Cidadão; primeiro serviço disponilizado é o Cartão Cidadão Digital

Aplicativo e-Cidadão já está disponível para celulares

Já está disponível para os munícipes o aplicativo de celular e-Cidadão, uma plataforma criada e desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação, que tem como objetivo facilitar o acesso aos principais serviços da Prefeitura. O app pode ser baixado gratuitamente, independente do sistema operacional do celular (Android ou IOS). O primeiro recurso disponibilizado pelo aplicativo é o Cartão Cidadão Digital.

“Uma ferramenta totalmente desenvolvida pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação, como tantos outros recursos que já estão a serviço dos lençoenses. Nosso objetivo é sempre aproximar o cidadão da Prefeitura, para que eles tenham acesso aos serviços de saúde, de educação, de lazer, de cultura, entre tantos outros. Para que possam trazer para o conhecimento da administração o que precisa ser melhorado na cidade”, comentou o prefeito Anderson Prado.

O Cartão Cidadão Digital vai permitir que os lençoenses acessem o documento do próprio celular, assim como já acontece com o título de eleitor e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Em breve novos serviços estarão disponíveis.

“A ideia é que, a cada período de tempo, novas versões tragam outros recursos e sejam entregues à população. A plataforma irá ser ampliada constantemente a fim de abranger os principais serviços que o município presta aos Cidadãos”, explica o secretário de Tecnologia da Informação, Eder Paccola Santa Bárbara. O aplicativo também possibilitará o recebimento de notificações por parte da Prefeitura a públicos específicos, levando informações precisas aos cidadãos.

O próximo recurso a ser integrado pelo app e-Cidadão deve ser o Cidade 10, canal que recebe notificações dos munícipes relativas a buracos em ruas, mato alto, lixo e entulho descartado irregularmente, lâmpadas queimadas e acesas durante o dia, focos de dengue, bueiro entupido e vazamentos em áreas públicas.

COMO BAIXAR O E-CIDADÃO

O app já está disponível gratuitamente no Google Play e App Store ou pode ser acessado pelo pelo link: www.lencoispaulista.sp.gov.br/ecidadao (somente pelo celular) Para baixar o aplicativo basta realizar o download e seguir as etapas solicitadas pelo sistema.