Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / NOTA DE PESAR
04/01/2022 09h30

Lençóis Paulista se despede do médico e professor Rowilson Abiuzzi

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento do médico, professor e servidor público municipal, Rowilson Roselli Abiuzzi nesta terça-feira, 4 de janeiro, aos 62 anos, no Hospital Estadual de Bauru. Rowilson é filho de Francisco Abiuzzi e Maria Antonieta Roselli Abiuzzi, e deixa três filhas: Daniele, Evelyn e Ariadne. Ele será sepultado no Cemitério Paraíso da Colina, às 13h desta terça-feira, 4 de janeiro.

Pelos relevantes serviços prestados à comunidade, a Prefeitura de Lençóis Paulista decreta luto oficial de três dias, com as bandeiras hasteadas a meio-mastro, em demonstração de respeito e honra ao seu nome e legado.

“Nesta madrugada, recebi a triste notícia sobre o falecimento do querido Dr. Rowilson. É uma grande perda para a Prefeitura de Lençóis Paulista e para toda a comunidade lençoense. Ele norteou toda a sua carreira profissional na medicina dedicado ao serviço público. Por vocação e por amor, escolheu trabalhar na rede de saúde municipal. É um exemplo a ser seguido e a sua passagem entre nós merece ser registrada pelo bem que fez. Que Deus proteja, abençoe e conforte aos amigos, aos familiares e à comunidade lençoense. Sempre”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

Dr. Rowilson, como era conhecido na comunidade, teve a vida marcada pela paixão e dedicação aos estudos. Tinha três graduações: Medicina pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, em Ciências Biológicas pela Universidade Metropolitana de Santos, e em Pedagogia pela Uninove de Bauru.

Natural de Marília, chegou em Lençóis Paulista em 1989. Ingressou na Prefeitura como servidor público em 17 de maio de 1995, atuando como médico junto às unidades da Rede Municipal de Saúde. Grande parte de sua carreira como servidor foi na Unidade Básica de Saúde Dr. José Antonio Garrido (Vila Ubirama), na área de Clínica Geral, atendendo grupos de Hipertensos e Diabéticos e na linha de frente da Covid-19.

Durante muitos anos lecionou as disciplinas de Biologia, Química e Física na Instituição Dinâmica de Ensino, atual Cooperativa Educacional de Lençóis Paulista, e no Colégio Francisco Garrido. Nas duas instituições, cativou muitos alunos.

Pelos relevantes serviços prestados ao município, recebeu o título de Cidadão Lençoense outorgado pela Câmara Municipal de Lençóis Paulista em 2008.