Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ministro da Educação anuncia escola e creche para Lençóis Paulista
30/12/2021 16h37

Ministro da Educação anuncia escola e creche para Lençóis Paulista

Prado, Manezinho, Railson, Bibaia e o ministro Milton Ribeiro tiraram a máscara apenas para a foto.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou Lençóis Paulista nesta quinta-feira, 30 de dezembro. Ele foi recepcionado no Gabinete do prefeito Anderson Prado, com a presença do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o secretário de Educação, Railson Rodrigues, e o presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia. O ministro também falou com prefeitos da região (Agudos, Areiópolis, Borebi, Macatuba, Pederneiras e São Manuel) e atendeu a imprensa.

Durante a passagem por Lençóis Paulista, o ministro confirmou a liberação de recursos para a construção de uma escola no Jardim Santa Terezinha, obra que havia sido anunciada começo do mês de dezembro, quando o prefeito Prado, Manezinho e Bibaia estiveram em Brasília. O ministro ainda anunciou a liberação recursos para a construção de uma creche para atender a região do Jardim Carolina. Juntas, as unidades devem custar de R$ 6 a R$ 7 milhões. A expectativa é de que as obras sejam realizadas já no próximo ano.

“É um momento histórico. Pela primeira vez Lençóis Paulista recebe a visita de um ministro da Educação. Então nos sentimos honrados em ter o ministro conosco e também receber do governo federal duas obras tão importantes e tão necessárias. As escolas e creches de nossa cidade já atendem a nossa população, mas essas regiões estão crescendo e essas unidades vão poder suprir essa demanda”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Eu venho aqui retribuir a visita do prefeito, que esteve em Brasília, e aproveitei para me reunir com os prefeitos da região para colocar a disposição os equipamentos do governo federal para os municípios. Para Lençóis Paulista, anunciamos uma escola e uma creche. A escola construída será no padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), uma unidade moderna, que já vem com todo aparato para receber energia fotovoltaica, para captação e reaproveitamento de água da chuva, e com possibilidade de ampliação, em caso de crescimento do bairro e preparada para receber climatização”, lembrou o ministro.

“A nossa expectativa é abrir o processo de licitação já no próximo ano, tanto da escola quanto da creche, para que as obras sejam concluídas ainda em 2022, já que temos a informação que parte do dinheiro já está empenhado”, completou o prefeito Anderson Prado.