Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Artesãos lençoenses concluem mais uma etapa do Projeto Extensionista/Unisagrado
29/12/2021 14h45

Artesãos lençoenses concluem mais uma etapa do Projeto Extensionista/Unisagrado

Neste 2º semestre de 2021, nove artesãos lençoenses participaram de mais uma etapa do Projeto Extensionista realizado através da parceria Unisagrado - Centro Universitário Sagrado Coração e Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista.

O projeto realizado de forma online e gratuita, teve como objetivo promover a interação entre artesãos e estudantes, favorecendo o desenvolvimento profissional de ambos. De acordo com a Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, “esse intercâmbio de experiências é fundamental. Os alunos tiveram a oportunidade de estudo de negócios reais, frente a dificuldade encontrada por cada um dos artesãos e, ainda, tiveram a oportunidade de apresentar soluções adequadas que impactaram positivamente os empreendimentos.”

Na abordagem da disciplina de Empreendedorismo, sob a coordenação da professora Dra. Flávia Hosne de Freitas, os alunos realizaram um diagnóstico empresarial para cada artesão e seu empreendimento, visando a compreensão do conceito do negócio e posicionamento de mercado, aplicação de ferramentas empreendedoras, além de um plano de negócio e marketing.

Alunos das disciplinas de Marcas e Branding e Processos Gráficos e Direção de Arte, com a coordenação do professor Dr. João Marcelo Ribeiro Soares, também desenvolveram conteúdos com os artesãos, com a criação de identidade visual e divulgação publicitária para que pudessem divulgar seus produtos e sua própria marca, através das mídias sociais e ampliar suas vendas.

De acordo com Jaqueline Amália Justo, responsável pelo Projeto Artesãos em Ação da Secretaria de Turismo, “no total tivemos 19 participantes nas duas etapas, todos que participaram desse projeto extensionista em parceria com o Unisagrado, tiveram um grande crescimento profissional, tanto dos seus produtos, das suas técnicas, como do próprio artesão como artista.”

A Secretaria de Turismo informa que para ter acesso aos programas destinados ao setor de artesanato, o artesão interessado deverá realizar o seu cadastramento junto à SETUR, através do link: https://bit.ly/3eFmeUB