Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / No dia do Atleta, Prefeitura anuncia reforma de praças esportivas para Regionais
27/12/2021 12h00

Cerimônia foi realizada no Espaço Cutural Cidade do Livro

Uma cerimônia marcou na terça-feira, 21, as comemorações pelo Dia do Atleta em Lençóis Paulista. O evento promovido pela Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, foi realizado no Espaço Cultural Cidade do Livro. Além dos atletas, também foram premiados os jogadores da Seleção de Ouro que disputaram o Amador neste ano. Participaram do evento o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, que representou o prefeito Anderson Prado, que estava em São Paulo, cumprindo agenda no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, os vereadores Francisco de Assis Naves (Chico Naves), Damião Augusto Xavier de Oliveira (professor Guto), Leonardo Henrique de Oliveira (Dudu do Basquete) e o diretor do SAAE, André Paccola Sasso.

Para o secretário de Esportes Raphael Blanco, “O Governo Prado trouxe o resgate do esporte lençoense. Depois de 23 anos conseguimos trazer os Jogos Regionais; hoje temos muito mais modalidades disputando competições… fomos a delegação com o maior número de títulos conquistados nos últimos anos….depois de dois anos difíceis, tivemos que nos reinventar, quero agradecer os técnicos e professores de cada modalidade porque conseguimos fazer o esporte de maneira diferente…. Temos cinquenta e cinco modalidades esportivas disputando jogos e competições. O esporte não para. E agora vamos dar mais um passo com a reforma do Bregão, vamos entregar um estádio muito melhor e teremos áreas totalmente restauradas”.

Além das obras de reforma, anunciadas nas arenas esportivas para os Jogos Regionais, a Secretaria de Esportes e Recreação realiza periodicamente o trabalho de manutenção, limpeza e reparos nos espaços esportivos sob sua responsabilidade. Mesmo durante a pandemia, que impediu a utilização dos espaços para a prática esportiva, a Secretaria de Esportes executou o trabalho de manutenção.

“Além das categorias de base, o governo municipal começa a pensar agora nos atletas de alto rendimento. Com a criação do Fundo Municipal do Esporte, vamos incentivar os atletas que querem dar um passo a mais, competir e representar bem nossa cidade. O resgate do esporte começou na base e agora vai avançar para as competições de alto rendimento. Temos várias competições agendadas, com datas em 2022, como por exemplo os Jogos Regionais do Idoso em maio. Vamos desenvolver ainda o Projeto Esporte para Todos que vai atender atletas ACD. Lençóis foi a primeira cidade a retomar as atividades, quando lançamos o esporte digital e mais uma vez quero agradecer os professores, técnicos, monitores, bolsistas que cuidam de cada modalidade e à equipe da Secretaria de Esportes. Vamos evoluir e fazer cada vez mais pelo esporte em todas as suas esferas”, concluiu o secretário.

Em sua fala, Manezinho cumprimentou “os monitores da Secretaria de Esportes pelo trabalho de excelência que vocês realizam. Lençóis é um exemplo, uma referência no esporte. Em 2017, trouxemos os Jogos Regionais e em 2022, nós vamos trazer novamente os jogos. O prefeito Prado pediu para deixar um forte abraço e anunciar que a partir de 2022, nós vamos reformar todas as praças esportivas para receber os Jogos Regionais. Quero cumprimentar todos os pais, que vocês continuem incentivando esses garotos e garotas”.

“Através de um trabalho árduo junto conseguimos recursos e assinamos convênios para vários programas, como por exemplo o Segundo Tempo, programa de escolinhas de futebol que vai atender 400 crianças e jovens entre 7 e 17 anos em parceria com a CBF. Para os amantes do futebol, vocês sabem que em 2017, todos asabem que o MP interditou o estádio Archangelo Brega nós trabalhamos firmes e conseguimos os recursos necessários, já abrimos a licitação e vamos conhecer a empresa que vai executar a primeira fase das obras no Bregão, onde teremos a liberação do AVC para a liberação dos jogos e das atividades das escolinhas de futebol”, destacou o vice-prefeito. Parabéns a cada um de vocês que estão aqui hoje

“Passamos um ano atípico, não apenas atletas, mas pais de família. Hoje vocês estão aqui poque foram os melhores, vocês se destacaram porque fizeram algo a mais…. Muitos não tiveram a oportunidade de treinar. Quero parabenizar pelo esforço, pela persistência, pela resistência por não desistir do esporte, o esporte é vida, é saúde. Que 2022 seja um ano de conquistas, um ano de vitórias” afirmou o vereador e presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia. O vereador Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu do basquete, afirmou que “é fácil falar de esporte. Qual a importância que o esporte tem para uma criança, para um adulto, para a nossa comunidade? Quando falamos de esporte, o primeiro plano é a construção do caráter dessa criança, a construção de um cidadão. O que o esporte pode fazer? Qual a ferramenta que o esporte pode usar para essa construção: disciplina, trabalho em equipe, raça, vontade, determinação, honestidade… são vários fatores que vão influenciar na vida dessa criança, ela pode se tornar um atleta, mas o que nós queremos é que ela se torne um cidadão de bem”

Para Dudu, autor do projeto de Lei instituindo em 2017, o Dia do Atleta, “o esporte leva alegria, pois quando um pai ou mãe acompanham seu filho para receber um prêmio, acompanhar um jogo, essa alegria retorna para casa… estou vendo pais e mães nesta noite, que vocês levem esse momento para o resto da vida… o esporte como saúde é imensurável, porque gera movimento, gera qualidade de vida”, concluiu.

Atletas homenageados

Ricardo Aparecido Gustavo de Oliveira (Atletismo ACD masculino)

Jéssica Laiz Moura (Atletismo ACD feminino)

José Carlos dos Santos Júnior (Atletismo masculino)