Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social recebe doações de cobertores, sacos de dormir, roupas e itens de higiene
21/12/2021 16h31

Mais doações chegaram a Lençóis Paulista neste fim de ano

Lençóis Paulista recebeu a doação de diversos itens, como cobertores, roupas e produtos de higiene, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para as pessoas em situação de vulnerabilidade do município. As doações chegaram nesta terça-feira, 21, e foram recebidas pelo prefeito Anderson Prado, pelo secretário de Assistência Social, Ney Góes, pela presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Boarato e pela Coordenadora de Proteção Básica e Especial, Darlene Eloisa de Souza. Ao todo foram entregues 28 sacos de dormir, 50 cobertores, duas caixas com roupas novas, 2.000 máscaras e 390 unidades de pastas de dente.

“Sempre acompanho pessoalmente o recebimento dessas doações tão importantes para o município. Mais uma vez o governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, olhando por Lençóis Paulista. Durante todo o ano foram várias doações em cestas básicas e cobertores para que pudéssemos atender as famílias carentes e as pessoas em situação de rua, neste momento tão difícil”, comentou o prefeito Anderson Prado.

“Meu agradecimento à Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Bia Dória, e à Presidente do Fundo Social de Lençóis Paulista, Priscila Orsi Moretto Boarato, por mais essa doação recebida. Os produtos doados à Secretaria de Assistência Social são muito bem-vindos para o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Só temos a agradecer!”, completou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

Segundo a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Boarato, a doação de cobertores e sacos de dormir possibilita a antecipação e melhor organização de ações específicas para o inverno do próximo ano, como a Campanha do Agasalho. “As doações chegam por meio do governo do Estado porque estamos sempre relatando as nossas necessidades, as nossas demandas à técnica regional Lúcia, de Bauru, que faz essa ponte entre Estado e Município. Quero aproveitar muito o final de ano para agradecer também a Bia Dória, e o Conselho Municipal, que mesmo diante de um período difícil, conseguiu realizar e atingir as suas metas, e já está se preparando para o próximo ano, para atender toda a demanda de Lençóis Paulista em 2022. A parceria entre a regional e o governo do Estado só traz benefícios para aqueles que mais necessitam, principalmente nesse momento de pandemia”, conclui Priscila.