Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / NOTA DE PESAR
20/12/2021 16h10

NOTA DE PESAR

O jornalista e fotógrafo Billy Mao faleceu no último sábado, vítima de acidente de trânsito

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento do fotógrafo e jornalista lençoense, Milton Alexandre Oliveira, o Billy Mao, aos 51 anos, vítima de acidente de trânsito. A fatalidade ocorreu no último sábado, dia 18, em Gaúcha do Norte (MT), onde Billy Mao residia já há alguns meses com a companheira Michele Borin. O sepultamento será em Lençóis Paulista, no Cemitério Municipal Alcides Francisco, ainda sem horário definido. Da união com a também jornalista Tânia Morbi, deixa os filhos Igor e Maria Clara.

Billy Mao era extremamente conhecido na cidade por “estar sempre em cima da notícia”, como ele próprio dizia, e se popularizou por divulgar a informações com antecedência. Além disso, as imagens captadas por suas lentes expressavam mais que palavras. Gostava de fotografar a natureza e registrou cenas memoráveis em suas andanças pelo país.

“Às vezes as palavras não saem, ficam difíceis quando sofremos uma perda irreparável. Amigo da vida toda, começamos juntos as primeiras experiências com fotografia, esculturas, diagramação e outras tantas coisas”, escreveu o amigo e cartunista lençoense Décio de Souza, em despedida. Trabalhou nos dois principais jornais da cidade – Tribuna Lençoense e O Eco – antes de fundar o seu próprio jornal, o Sabadão do Povo, com a jornalista Tânia Morbi. Também foi fotógrafo do jornal Bom Dia, da cidade de Bauru. Nos últimos meses, entretanto, Billy havia mudado de ramo e se dedicava à confecção de móveis e utensílios de madeira.

“Recebo com profunda tristeza a notícia sobre o falecimento do Billy Mao. Um colega de trabalho e sobretudo um amigo que tinha um jeito único de encarar a vida. Ele possuía uma sensibilidade que transmitia para seus trabalhos, principalmente, nos registros fotográficos. Sempre acreditou em meu potencial e esteve comigo em momentos importantes da vida. Nunca poderei expressar o quanto sou grato. Neste momento de dor, deixo meus sentimentos aos amigos e familiares. Que Deus proteja, abençoe e conforte. Sempre.”, lamentou o prefeito Anderson Prado.