Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação à Noite, na Rua XV, Termina na Quinta Feira, 23
20/12/2021 14h25

Vacinação à Noite, na Rua XV, Termina na Quinta-Feira, 23

Foram aplicadas 2.515 vacinas, entre primeiras, segundas e terceiras doses.

Segue até a quinta-feira, 23, a vacinação contra a Covid-19 no período noturno na Rua XV de Novembro. O calendário acompanha o horário estendido de funcionamento do comércio, que também se encerra no dia 23. Desde o dia 6 de dezembro, quando teve início a vacinação, foram aplicadas 2.515 vacinas, com primeiras, segundas e terceiras doses.

A vacinação na Rua XV acontece entre 18h e 22h. Por questões de segurança, o limite de pessoas vacinadas por dia é 400, com distribuição de senhas. A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que tenham disponibilidade, que façam o agendamento para vacinação nas unidades durante a semana, deixando o período noturno para os trabalhadores.

O agendamento nas unidades pode ser feito na Central da Saúde, no caso da primeira, segunda e terceira dose (0800 2691 120) ou pelo site www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina no caso da primeira e segunda dose. Também é possível agendar de forma presencial ou ligando diretamente nas unidades. Veja os endereços e telefones aqui: https://bit.ly/telefonepostoslp

Para se vacinar é preciso apresentar o cartão cidadão e um documento com foto, no caso da primeira dose. No caso da segunda e terceira dose, além dos documentos, é importante apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

A primeira dose está disponível para adultos acima dos 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos.No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz foi reduzido para oito semanas. Para saber se você está apto a receber a segunda dose, verifique se já passaram 56 dias da primeira dose. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já passaram 21 dias. Adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem contar um intervalo de 56 dias. Quem tomou a vacina da Janssen deve agendar a segunda dose na ESF do Maria Cristina.

Já a dose de reforço (terceira dose) teve o intervalo reduzido de cinco para quatro meses após a segunda dose. Para saber se está apto a receber, verifique a data na carteirinha da segunda dose.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A CENTRAL DE SAÚDE AGORA REALIZA O AGENDAMENTO DA1ª, 2ª E 3ª DOSE (DOSE DE REFORÇO)

LIGUE:

0800 2691 120(segunda a sexta, das 7h às 17h)

OU AGENDE PELO SITE A 1ª OU 2ª DOSE

WWW.LENCOISPAULISTA.SP.GOV.BR/VACINA

ORIENTAÇÕES:3ª DOSE – Intervalo entre a 2ª e 3ª agora é de quatro meses. Imunossuprimidos podem tomar 28 dias após a segunda dose e pessoas que vão viajar para ao exterior, 2 meses

2ª DOSE – PRAZO VIGENTECoronavac/Butantan – 28 diasAstraZeneca – 56 diasPfizer – 21 dias (pessoas com 18 anos ou mais) ou 56 dias (pessoas entre 12 e 17 anos)Janssen – 60 dias após a dose única. Agendamento para este imunizante na ESF Maria Cristina (3263-2562).

Documentos necessários: cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (no caso da 2ª e 3ª dose)