Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sessão Solene premia alunos com medalha Vereador Antonio Dias de Oliveira
15/12/2021 14h43

Sessão Solene premia alunos com medalha Vereador Antonio Dias de Oliveira

Sessão Solene foi realizada nas dependências do Teatro Municipal para homenagear alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Lençóis Paulista

Alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Lençóis Paulista participaram na noite dessa terça-feira, 14, de Sessão Solene para a entrega de diplomas e da Medalha Vereador Antonio Dias de Oliveira. Nesta edição do prêmio, foram entregues 43 medalhas e diplomas durante a Sessão Solene realizada no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Além do prefeito Anderson Prado e do vereador e presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, participaram da Sessão Solene, os vereadores Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, Francisco de Assis Naves, Andréia Bernardo Zaratini Martinelli e Irani Gorgonio, o secretário de Educação, Railson Rodrigues, Kelly Farias, representando os profissionais da Educação, Rosimeire Dias de Oliveira Blanco, representando os familiares do vereador Antonio Dias de Oliveira e Tais Simioni, representando os pais dos alunos homenageados.

A esposa do patrono da medalha, Dulcinéia de Oliveira Prado, diretores, vice-diretores, coordenadores e professores também estiveram presentes acompanhando os alunos homenageados. Instituída pelo Decreto Legislativo número 6 de 7 de julho de 2015, por meio de matéria proposta pelo então vereador e atual prefeito Anderson Prado de Lima, a honraria tem por objetivo agraciar alunos das Redes Municipal, Estadual e Particular do município de Lençóis Paulista que durante o ano letivo de 2021 apresentaram notas expressivas, menor número de faltas, bom comportamento, criatividade e participação nas atividades.

O secretário de Educação Railson Rodrigues destacou que “Essa premiação, essa celebração possui um valor especial, a medalha foi criada em 2015 pelo então vereador Anderson Prado. Ele (Prado) é uma pessoa que enxerga longe e me disse na época, sobre a necessidade de Lençóis, como a Cidade do Livro, incentivar e estimular mais a educação. A criação da medalha surgiu deste contexto”, pontuou o secretário. “Quero parabenizá-lo por essa iniciativa Prado, pela visão em identificar esse talento em nossas crianças e jovens. Somos matéria bruta, passamos pela escola e somos lapidados cada um a sua maneira, com seus talentos e habilidades nas mais diversas áreas e assim compomos a sociedade. Quero parabenizar todos os professores, diretores, membros e funcionários das escolas porque sem vocês nada disso aconteceria. Quero parabenizar todos os pais, vocês são o exemplo, o pilar para que esses jovens estejam aqui hoje e parabenizar essas crianças e jovens…comemorem, este é um passo em direção ao caminho certo”, concluiu o secretário.

Já o presidente da Câmara Municipal, Jucimário Cerqueira dos Santos, fez um relato dos desafios enfrentados por ele quando criança e da importância da alfabetização em sua vida. “Quero agradecer mais uma vez, a cada um de vocês presentes nesta noite especial. Lembro que quando criança, liguei para meu pai, dizendo que viria para Lençóis. Desde jovem, não tive a oportunidade que essas crianças estão tendo aqui hoje. Hoje, prefeito, estou aqui porque não desisti, eu acreditei, acreditei que tudo seria possível, acreditei que seria possível aprender a ler, a escrever. Parabenizo aos professores que não desistem daqueles que não sabem ler e escrever. Vocês professores estão investindo no conhecimento, formando cidadãos de bem, que serão o futuro de Lençóis, do Estado e do País. Crianças, esta homenagem que vocês estão recebendo nesta noite é um sinal de que estão no caminho certo. Vocês foram escolhidos como os melhores alunos de Lençóis Paulista. Nunca desistam de seus sonhos e sigam em frente”.

Durante a cerimônia, Prado lembrou que “Quando criamos essa medalha era para que de fato, fosse um incentivo e fico muito feliz ao ser informado que a Tainara e a Gabriele já foram agraciadas com a medalha Antonio Dias de Oliveira. Parabéns. Quero cumprimentar os professores, diretores, sem vocês nenhuma criança saberia ler ou escrever, sem um professor não haveria nada, sou muito grato a quem ensina e aos professores que me ensinaram que era possível avançar. Se hoje temos aqui essas crianças premiadas é porque elas conseguiram captar a mensagem. Obrigado a todos que ensinam”.

“Quero cumprimentar os pais, porque as crianças são o reflexo do veem em casa. Parabéns aos pais e mães, que são pilares, instruindo seus filhos. Quero cumprimentar alguém muito especial, Lívia Laurindo, filha de uma das figuras mais importantes da minha vida e que perdemos a alguns meses. Lívia, seu pai não está aqui, mas seus amigos de verdade, estão. Estou muito orgulhoso de sua trajetória, de seu primeiro lugar, de sua medalha, sei que foi um ano difícil, um ano que você jamais vai esquecer, mais saiba que o José Cláudio Laurindo, nosso querido Abobrinha, se faz presente no nosso coração e onde ele estiver, está olhando, zelando pela sua esposa Patrícia, pelo seu filho Raul e orgulhoso de sua filha”, enfatizou.

Prado destacou sua trajetória como aluno de escolas públicas. “Sou filho do Rubens Pietraróia, do Virgílio Capoani, essas duas escolas projetaram o vereador, o presidente da Câmara, o prefeito. Nunca desisti, nunca parei de olhar para a frente e acredito que, de fato, a educação é o melhor caminho. Acreditem no sonho, celebrem com seus familiares essa medalha que orgulhosamente vocês ostentam no peito, mas celebram ainda mais para si mesmos, essa conquista é pessoal, é intransferível, vocês vão levar por toda a vida. Acreditem, lutem, trabalhem, porque o futuro pertence a cada um de vocês. Que Deus proteja e abençoe sempre”.